Faleceu esta segunda-feira, 25 de Julho, vítima de doença, aos 34 anos de idade, o ex-internacional Moçambicano Di "/> Faleceu esta segunda-feira, 25 de Julho, vítima de doença, aos 34 anos de idade, o ex-internacional Moçambicano Di "/>
desporto mocambicano

Adeus Diogo, o futebol agradece pelos seus préstimos à modalidade

  • 729

Faleceu esta segunda-feira, 25 de Julho, vítima de doença, aos 34 anos de idade, o ex-internacional Moçambicano Diogo Alberto. Diogo, notabilizou-se no Clube Ferroviário de Maputo e na Selecção Nacional de Futebol, Mambas, tendo representado o Chingale de Tete e o Ferroviário  de Nacala. 

 

Por Redacção LanceMZ 

 

Diogo perdeu a vida no HCM,onde esteve internado por duas vezes. A notícia deixou comovidos os seus admiradores, colegas de profissão e treinadores que partilharam o mesmo balneário com Diogo Alberto. 

 

O nome de Diogo está ligado à primeira presença de Moçambique num CHAN, pois em Agosto de 2013, em um jogo realizado no Estádio de Benguela, Angola, marcou o histórico golo que assegurou a presença na  competição realizada em Janeiro de 2014, na África do Sul.

 

O Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, escreve na conta oficial do Facebook que “é com profundo pesar que a FMF lamenta a morte, esta segunda-feira, dia 24 de Julho de 2023, do jogador de futebol nacional, Diogo António Alberto, vítima de doença” acrescentando que “recebemos com dor e consternação essa notícia do desaparecimento físico de um dos jovens que destacou-se ao longo dos últimos anos no futebol nacional”, terminando escrevendo que “desejando que tenham força para superar esta fase tão delicada e dolorosa”.

 

Diogo foi um exímio executante da arte de jogar futebol, com qualidades acima da média que foram evidenciadas logo aquando da sua aparição na alta competição pela mão do Chingale de Tete.

 

À família enlutada o LanceMZ endereça as mais sentidas condolências. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .