O vencedor do Moçambola 2024 vai ter um pr "/> O vencedor do Moçambola 2024 vai ter um pr "/>
desporto mocambicano

Acordo entre LMF e HCB eleva prémio do Moçambola para 7.5 milhões de Meticais

  • 877

O vencedor do Moçambola 2024 vai ter um prémio na ordem dos 7.5 milhões de Meticais no âmbito da parceria histórica entre a Hidroeléctrica Cahora Bassa e a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) que representa uma revolução no futebol moçambicano, proporcionando benefícios significativos e abrangentes que elevam a qualidade e a sustentabilidade do futebol no país.

 

Por Alfredo Júnior

 

Com efeito, numa conferência de imprensa realizada esta segunda-feira, 20 de Maio, na cidade de Maputo, na qual foram anunciados prémios que vão atingir todas categorias, desde as coletivas e individuais, abrangendo jogadores, treinadores, árbitros e jornalistas que estarão envolvidos nesta maior competição desportiva do país.

 

Com este acordo o segundo classificado vai passar a auferir 3 milhões Meticais e o terceiro classificado está reservada a cifra de 1.5 milhões de Meticais. Por outro lado, o Melhor jogador da jornada vai receber 15 mil de Meticais, sendo esta também previsto a premiação para o 11 ideal do Moçambola na primeira volta vai receber 330 mil Meticais, sendo que o valor de 30 mil Meticais por jogador.

 

MELHOR JOGADOR DO MOÇAMBOLA TERÁ 500 MIL METICAIS

 

O Melhor Jogador do Moçambola terá o prémio de 500 mil Meticais, estando previsto mais dois prêmios nesta categoria que levará o nome de HCB Bola de Ouro, sendo que para o Bola de Prata o prémio será de 250 mil Meticais e o Bola de Bronze receberá 125 mil Meticais. 

 

Por outro lado, o melhor marcador da prova vai ter o prémio acrescido, sendo que para a Bota de Ouro 450 mil Meticais, enquanto que o segundo classificado a Bota de Prata terá o prémio de 200 mil Meticais e ao terceiro melhor marcador, Bota de Bronze, caberá o prémio de 100 mil Meticais.  

 

Para quem defende a baliza está também reservado um prémio aliciante na categoria designada HCB Luva D’Ouro que terá o montante de 350 mil Meticais, sendo que o segundo guarda-redes menos batido, HCB Luva de Prata, terá o prémio de 150 mil Meticais e o terceiro classificado HCB Luva de Bronze receberá a quantia de 100 mil Meticais.

 

A parceria entre a HCB e a LMF vai premiar aos treinadores que estarão envolvidos na prova, sendo que para o prêmio Melhor Treinador designado HCB Quadro de D’Ouro está previsto 300 mil Meticais, o segundo classificado será agraciado com a quantia de 130 mil Meticais (HCB Quadro de Prata) e o terceiro terá a prémio de 100 mil Meticais (Quadro de Bronze).

 

Para a comunicação social também está reservada uma premiação significativa, estando definidas quatro categorias nomeadamente Melhor Jornalista de Imprensa, Melhor Jornalista de Rádio, Melhor Jornalista de TV e Melhor Jornalista de Médias Digitais, sendo que cada uma terá o prémio de 200 mil Meticais.  

 

No âmbito desta parceira, este ano o Melhor Árbitro levará a designação de HCB Apito D’Ouro e terá um prémio de 250 mil Meticais, sendo que para o segundo classificado designado HCB Apito de Prata levará a quantia de 130 mil e o HCB Apito de Bronze terá o prémio de 100 mil Meticais. 

 

HCB VAI INVESTIR CERCA DE 20 MILHÕES NO MOÇAMBOLA

 

Uma das inovações é atribuição de prémios no final da primeira volta, estando prevista a premiação do Melhor Jogador, Melhor Marcador, Melhor Guarda-Redes, Melhor Treinador e Melhor Árbitro da primeira etapa, sendo que cada um irá receber o prémio de 100 mil Meticais. 

 

“Este programa pioneiro não apenas melhora as condições financeiras de todos os envolvidos, mas também incentiva o desenvolvimento profissional de todos os envolvidos, desde jogadores e treinadores até árbitros e jornalistas. Com este apoio sem precedentes, o futebol moçambicano está preparado para alcançar novos patamares de excelência e reconhecimento, tanto a nível nacional quanto internacional”, considerou Mariano Quinze, responsável pelo Departamento de Comunicação da HCB.

 

Ao todo a HCB vai investir cerca de 16 milhões de Meticais para o Moçambola, mantendo ainda o apoio de 7.5 milhões de Meticais para a Liga Moçambicana de Futebol que vinha sendo dado para a organização do Campeonato Nacional de Futebol. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .