As selecções nacionais "/>  

As selecções nacionais "/>

desporto mocambicano

Acordo de paz entre Mambas e Palancas Negras que empataram a uma bola

  • 1030

 

As selecções nacionais de Moçambique e de Angola não foram além de um empate a uma bola, no confronto referente a primeira jornada do Grupo C da Taça COSAFA que decorre em Durban, na África do Sul. Com empate, as duas selecções falantes da língua portuguesa viram o Lesotho, próximo adversário dos Mambas, terminar a jornada em primeiro lugar após vencer as Ilhas Maurícias por duas bolas a zero.

 

Por Redacção LanceMZ

Um golo madrugador de Angola apontado por Bernarfa aos três minutos deu vantagem à equipa comandada por Zeca Amaral que decidiu em apostar numa equipa jovem, sendo que o seu homólogo moçambicano, Victor Matine, alinhou no mesmo diapasão alinhando maioritariamente os atletas que disputaram o Campeonato Africano de Futebol reservado para jogadores internos CHAN-2022, realizado na Argélia.

Os Mambas viram Angola ter mais posse de bola que atingiu os 60 por cento no final da partida e tiveram que esperar 80 minutos para chegar ao golo de igualdade após um remate potente de  Dário Melo ao qual o guarda-redes Sesani fez uma defesa incompleta bem aproveitada por Dayo António que foi a tempo de enviar a bola para o fundo da baliza.

Moçambique e Angola reencontraram-se em Umlazi, um dos maiores subúrbios da África do Sul,  localizado nos arredores de Durban. Os recentes confrontos datam de 2017 e 2020 em amistosos, onde os “Mambas” levaram a melhor (2-0) e no segundo perderam, por 0-3.

No histórico entre as duas formações, no que ao COSAFA diz respeito, este foi o quarto embate. Nos anteriores, houve uma vitória para cada equipa e dois empates. Cada selecção marcou dois golos.

Moçambique volta a entrar em cena na próxima segunda-feira, 10 de Maio, defrontando a sua congénere do Lesotho, partida agendada para às 17:45 Horas, no King Zwelithini Stadium, em Durban.

 

FICHA TÉCNICA

MOÇAMBIQUE: Victor; Mexer, Chico, Danito, Bheu (Danilo Muze), Amadu, Shaquille (Dário Melo), Nelson Telinho(Dayo António), Ali Zacarias (João Bonde), e Isac (Melque Alexandre)

 

SUPLENTES: Fazito, Néne, Martinho, Chamboco, Gialunca Lorenzoni, Ezequiel e Ivan Urubal

TREINADOR: Victor Matine

 

ANGOLA: Nsesani, Hossi, Aderito, Mabale, Mindinho, Moseka, Caneta, Caculo (César), Enoque (Luís), Benarfa e Muila (Moisés Pedro)

 

SUPLENTES: Teodoro, Monteiro, Walter, Arnaldo, Tiago, Jerónimo e Vicente

TREINADOR: Zeca Amaral  

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .