desporto mocambicano

Académica de Maputo conquista título de bicampeã de voleibol da Zona VI em femininos e é prata em masculinos

  • 253

A equipa da Associação Académica de Maputo em seniores femininos sagrou-se bicampeã regional de voleibol ao vencer a final disputada nesta quarta-feira, 21 de Dezembro, diante Polici VI do Botswana. Em masculinos, num jogo disputadíssimo a Académica permitiu a reviravolta e a vitória dos anfitriões do Green Búfalo da Zâmbia.

 
Por Redacção LanceMZ

Em femininos, depois de ter ultrapassado a formação do Prisons da Zâmbia a turma da Académica teve pra frente as campeãs do Botswana que não facilitaram a tarefa das moçambicanas que acabaram vencendo por 3-0, revalidando o título que haviam conquistado em Janeiro deste ano no pavilhão da Universidade Eduardo Mondlane.

A final masculina foi mais renhida, com o Olympic Youth Development Center da Zâmbia repleto de espectadores a puxarem pela equipa da casa, o Green Buffalo que pretendia salvar a honra dos anfitriões.

A Académica de Maputo conseguiu uma vantagem inicial ao vencer os dois primeiros sets, mas permitiu a igualdade a dois, levando a decisão para o quinto e último set. Ai a liderança foi alternando até que os “estudantes” demonstraram fragilidades defensivas, tendo acabado por perder o set por 15-13, fixando o resultado final em 3-2. (LANCEMZ)
 
 
Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .