As formações da Académica de Maputo voltaram a provar sua hegemonia no Voleibol nacional ao revalidar os títulos de campeões nacionais em seniores femininos e masculinos ao derrotar a Aliança de Maputo e PRM Nampula, respectivamente, nesta quarta-feira, 06 de Dezembro.
Por Artur Manhique e Bruno Sabão (Fotos)
Numa competição que teve lugar no Pavilhão Gimno Desportivo da UEM, a final em femininos trouxe uma partida equilibrada, com ligeiro domínio das meninas da Aliança de Maputo que venceram o primeiro set.
No segundo set, as "estudantes" conseguiram igualar o placar, entretanto, não conseguiram manter e voltaram a estar em desvantagem após perder o terceiro set.
Obrigadas a correr atrás do resultado, a Académica entrou para o quarto set apagada, permitindo a Aliança de Maputo abrir uma vantagem de 20 a 15 pontos. Quando tudo já indicava o turma da Aliança como nova campeã, as "estudantes" deram a volta no marcador e conquistaram o título do Campeonato Nacional com o resultado final de 3 a 2 com parciais (23/25;25/18;17/25;25/22;15/11).
ACADÉMICA TAMBÉM DOMINA EM MASCULINOS
Em Masculinos, o primeiro set trouxe um duelo electrizante, com as duas equipas mostrando garra e determinação para disputar, defender e bloquear cada bola, trazendo uma agressividade que tem sido característica nos dois conjuntos no presente campeonato.
Entretanto, o espirito de luta da PRM de Nampula não foi suficiente para travar o talento individual da Académica de Maputo, que, mais uma vez, controlou os acontecimentos do jogo, explorou a inexperiência do adversário em jogos decisivos e acabou por vencer o encontro por 3 a 0 com parciais (26/24;25/17;25/23). (LANCEMZ)