O Seleccionador Nacional de Futebol de Praia e treinador do Vulcano FC, Abineiro Ussaca, está de malas aviadas para a França aonde vai assumi "/> O Seleccionador Nacional de Futebol de Praia e treinador do Vulcano FC, Abineiro Ussaca, está de malas aviadas para a França aonde vai assumi "/>
desporto mocambicano

Abineiro Ussaca e Nelson Manuel no Marselha da França

  • 1042

O Seleccionador Nacional de Futebol de Praia e treinador do Vulcano FC, Abineiro Ussaca, está de malas aviadas para a França aonde vai assumir as funções de timoneiro equipa principal do Marselha. Na sua mala, Ussaca irá levar o melhor marcador e jogador do CAN-2021, Nelson Manuel, que também vai passar a vestir as cores do clube francês. 

 

Por Redacção LanceMZ 

 

O facto foi revelado por uma fonte próxima ao treinador que apenas aguarda pelo habitual processo burocrático para a emissão de visto de entrada em território Europeu, sendo que a viagem está já marcada para os próximos dias.

Está será a primeira vez que um treinador moçambicano é um jogador da modalidade de futebol de praia se transferem para o profissionalismo europeu. 

 

O Marselha há muito que estava de olho nas qualidades destes dois moçambicanos, sobretudo depois da prestação só combinado nacional no Campeonato Africano das Nações decorrido no Senegal, NO aural o nosso país terminou em segundo lugar, bem como na prestação da equipa de todos nós no Campeonato do Mundo decorrido na Rússia. 

 

A partir de Maputo, Abineiro Ussaca já está a trabalhar no plano de preparação do Marselha para a próxima época na qual vai tomar parte no Liga dos Campeões Europeia de Futebol de Praia, tendo escolhido Portugal como local de estágio.

 

Recordar que Abineiro Ussaca é um dos principais responsáveis pelo sucesso da selecção moçambicana de Futebol de Praia que conta com um título de vencedor da Taça COSAFA bem como está entre as 20 melhores do mundo. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .