desporto mocambicano

À vista falta de comparência da Liga Desportiva no confronto com União do Songo

  • 500

O embate entre a União Desportiva do Songo e a Liga Desportiva de Maputo marcado para domingo, no campo da HCB poderá não ser disputado porque a Liga Desportiva tem 4 jogadores da sua equipa principal na seleção nacional sub-20 que disputa o Torneio COSAFA no Eswatine entre os dias 6 a 16 de Outubro e na seleção de futebol de praia.  Na mesma senda, toda a equipa técnica da LDM, liderada por Dário Monteiro, é a mesma que está no comando técnico da seleção nacional Sub-20.

 

Por Redacção LanceMZ

 

A Liga Desportiva comunicou a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) da sua indisponibilidade em se deslocar para a Vila do Songo devido aos motivos acima citados, todavia, a LMF comunicou a LDM que o jogo deve ser realizado na data marcada reforçando que as passagens aéreas para Tete já foram emitidas.

 

O vice-presidente da LMF para Alta Competição, Augusto Pomboane, reiterou que o pedido efectuado pela Liga Desportiva de Maputo não se enquadra no disposto no regulamento de competição, adensando a possibilidade de falta de comparência vir a ser marcada, caso o clube da capital do país não se faça ao local de jogo na data marcada.

 

Importa referir que o regulamento da entidade gestora do Moçambola, não prevê o adiantamento de jogos nos moldes em que se encontra o clube da capital do país, o regulamento reforça que os jogos podem ser adiados caso um dos clubes tenha jogadores em preparação das partidas da seleção nacional principal.

 

Entretanto, o regulamento da Federação Moçambicana de Futebol prevê o adiantamento dos jogos caso um dos clubes tenha jogadores nas seleções nacionais até que regressem aos seus clubes.

 

A se confirmar a não ida da Liga Desportiva de Maputo a Vila do Songo para disputar este jogo, será registada a primeira derrota por falta de comparência na edição deste ano do Moçambola.

 

Eis os elementos da LDM que estão ao serviço da seleção nacional: Equipa técnica: Dário Monteiro - treinador principal, Mauro Jamal - treinador adjunto e Daniel Matsual - treinador de guarda-redes. Jogadores: José Valipavali, Keyns Abdala e Pene Simango. Nos Guerreiros da Praia, ou simplesmente na seleção nacional de futebol de praia, está o jogador Elton Langa.

 

Referir que a Liga Desportiva de Maputo segue na 11ª posição da tabela classificativa do Moçambola, com apenas sete pontos, enquanto que a União Desportiva do Songo é o líder do Campeonato Nacional de Futebol com 33 pontos. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .