desporto mocambicano

A primeira vez de Ling dá primeira derrota do Costa do Sol

  • 97

Aos 21 anos, Melven Choi, ou simplesmente Ling, estreou-se a marcar pelo Ferroviário da Beira e no Moçambola, na vitória por 3-1 que os “locomotivas” do Chiveve impuseram ao Costa do Sol que por via disso registou a sua primeira derrota na competição. O caldeirão do Chiveve explodiu com este triunfo caseiro que reanima as hostes da cidade da Beira.

 

Por Redacção LanceMZ

 

É apanágio dos confrontos entre o Ferroviário da Beira e o Costa do Sol resultarem em muitos golos marcados, tendo na última temporada se registado oito tentos marcados, sendo quatro na primeira volta e quatro na segunda volta, com as duas equipas a dividirem os triunfos.

 

Foi com essa tendência que decorrer a partida com os “canarinhos” a inaugurarem o activo logo ao segundo minuto do jogo, com Danito II a aparecer em boa posição para finalizar, dando vantagem à equipa orientada por Artur Semedo.

 

A equipa de Wedson Nyerenda não se deixou intimidar com este golo apontado logo nos instantes iniciais e partiu à procura do golo de empate. E não tardou em aparecer, pois os festejos da equipa que se deslocou foi bastante efémero, ou seja, só durou seis minutos. Ciu a Edson estragar a festa dos forasteiros quando estavam jogados 8 minutos.

 

Daí em diante a partida tomou um sentido de equilíbrio até acontecer o momento que levou o Caldeirão do Chiveve ao delírio. Estavam jogados 32 minutos da primeira parte quando Melven Choi Ling apareceu a finalizar e a colocar o Ferroviário da Beira em vantagem de uma bola, com as duas equipas a recolherem ao intervalo com o marcador a assinalar 2-1 favorável à equipa da casa.

 

Na segunda parte a remontada na marcha do marcador confirmou-se e ampliou-se. Foi a passagem do minuto 77 quando jafete apareceu a anotar o terceiro golo para a equipa da casa, confirmando uma vantagem tranquila para o Ferroviário da Beira, muito mais fácil de gerir.

 

Nos minutos subsequentes, o Costa do Sol esforçou-se em melhorar o seu jogo, procurando explorar as algumas facilidades defensivas do Ferroviário da Beira, mas o golo teimou em não aparecer até consumar-se esta que é a primeira derrota da equipa mais titulada do futebol moçambicano. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .