As equipas da A Politécnica (Zona Sul), Sporting de Quelimane (Zona Centro) e Ferroviário de Nampula (Zona Norte) saíram "/> As equipas da A Politécnica (Zona Sul), Sporting de Quelimane (Zona Centro) e Ferroviário de Nampula (Zona Norte) saíram "/>
desporto mocambicano

A Politécnica, Sporting de Quelimane e Ferroviário de Nampula vencem no arranque do apuramento a Liga  de Basquetebol

  • 334

As equipas da A Politécnica (Zona Sul), Sporting de Quelimane (Zona Centro) e Ferroviário de Nampula (Zona Norte) saíram vitoriosas dos jogos da primeira jornada da “poule” de apuramento a Liga Moçambicana de Basquetebol em seniores masculinos - Liga Mozal, que arrancou esta sexta-feita em quatro cidades do país.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Na Zona Sul, a A Politécnica levou de vencida a formação da União Desportiva de Boane por 101 - 47, enquanto que a Escola Supeiror de Hotelaria de Inhambane ficou de fora e este sábado  pelas 17:30 Horas defronta a turma Boane, oriunda da província de Maputo.

 

Na Zona Centro, o Sporting de Quelimane que conta no seu plantel com os irmãos Matos (Amarildo, Pio e Augusto) venceu a formação do Clube Municipal da Beira orientada por José Delfino por um ponto de diferença, ou seja, 77-76. Na outra partida, o Instituto Superior Politécnico de Tete venceu o Textáfrica do Chimoio por 87-53.

 

A segunda jornada tem lugar este  sábado no pavilhão da Favezal com o Clube Municipal da Beira a enfrentar o ISP de Tete as 17 Horas, para as 19.15 Horas os anfitriões Sporting de Quelimane medirem forças com o Textáfrica do Chimoio.

 

Na Zona Norte o Ferroviário de Nampula que conta com o reforço do poste Octávio Magoliço venceu na primeira jornada a formação da New Vision de Nampula por 87-70, enquanto que o Nudex de Pemba derrotou a formação do Niassa Basquetebol Team por 68-48.

 

Este sábado roda a segunda jornada e pelas 16:00 Horas o Ferroviário de Nampula defronta o Textáfrica do Chimoio e as 18:00 Horas a New Vision mede forçar com o Nudex Pemba.

 

LAZIO DESPACHA ESHT EM INHAMBANE

 

Entretanto, em femininos a formação de Lazio de Maputo venceu a Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Inhambane por 73-47 e está mais próxima de qualificar-se para a Liga Moçambicana de Basquetebol - Liga Sasol, caso vença o jogo dois do play-off que terá lugar este sábado pelas 15:30 Horas.

 

Pela Zona Norte, a turma do Mucopelinhas de Nacala venceu a União Juvenil de Napipine por  59-46, enquanto que as anfitriãs da New Vision de Pemba só entra em cena este sábado devendo defrontar a jovem formação de Napipine pelas 18:00 Horas. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .