A  A Politécnica será o represent "/>  A  A Politécnica será o represent "/>
desporto mocambicano

A Politécnica e Lazio vão disputar poule de apuramento a Liga de Basquetebol em Inhambane

  • 119

 A  A Politécnica será o representante da  Cidade de Maputo na “poule” de apuramento a Liga Moçambicana de Basquetebol em Seniores Masculinos, também designada Liga Mozal, que terá lugar de 14 a 16 de Outubro, depois de vencer a corrida que vinha tendo em que estavam envolvidas as equipas da Universidade Pedagógica e Desportivo Maputo.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Os politécnicos terminaram em vantagem nessa luta após vencer na última sexta-feira, 7 de Outubro, a turma do Desportivo Maputo por 56-32, afastando por completo a possibilidade de os “alvi-negros” continuaram na corrida. 

 

Assim, tanto os “politécnicos” passaram a somar 14 pontos na tabela classificativa, contra 13 dos “pedagogos” que já não tem hipóteses, ainda que vençam o jogo em atraso frente ao Maxaquene que é teoricamente candidato à vitória.

 

A  A Politécnica está assim de malas aviadas para Inhambane onde vai procurar regressar a Liga Moçambicana de Basquetebol, competição a que foi despromovida na edição passada ao terminar longe do quinto lugar que era o último que garantia a continuidade na prova.

 

LAZIO VENCE DESPORTIVO E CONFIRMA PRESENÇA NA “POULE”

 

Ao vencer o Desportivo Maputo por 36-45 a equipa da Lazio confirmou a sua presença na “poule” de apuramento a Liga Moçambicana de Basquetebol em Seniores Femininos - Liga Sasol, como representante da cidade de Maputo.

 

Com efeito, a jovem formação da Lazio ascendeu a quinta posição na tabela classificativa passando a somar 12 pontos, ocupando o lugar que dá direito a qualificação para a etapa de apuramento ao Campeonato Nacional que terá lugar na província de Inhambane, de 14 a 16 de Outubro próximo.

 

Com a derrota, o Desportivo Maputo não conseguiu sair da última posição da tabela classificativa sendo que a equipa orientada por Deolinda Ngulela volta a falhar o apuramento para o Nacional, agora designadas disputado no formato de Liga.

 

Este fim-de-semana houve duelo da capital do país, envolvendo as suas melhores formações femininas da bola-ao-cesto de Moçambique, designadamente Costa do Sol e Ferroviário de Maputo que se preparam para a Taça dos Clubes Campeões Africanos a realizar-se em Dezembro próximo em Maputo.

 

As “canarinhas” voltaram a evidenciar-se e acabaram por vencer o duelo por 54-44, comentando a liderança da tabela classificativa somando 20 pontos em 10 jogos disputados, contra 18 das “locomotivas”.

 

RESULTADOS SENIORES MASCULINOS

Águias especiais 53 Desportivo 60

Maxaquene 88 Águias Especiais 38

Aeroporto 45 Bravos do Norte 55

Bravos do Norte 41 Maxaquene 101

Águias Especiais 55 Aeroporto 47

A Politécnica 52 Desportivo 36

Ferroviário A 90 Aeroporto 40 Ferroviário B 29 IP 53

Aeroporto 45 Bravos do Norte 55

 

RESULTADOS SENIORES FEMININOS

Desportivo 36   Lazio 45

Ferroviário 44 Costa do Sol 54

Maxaquene 35 Costa do Sol 92

A Politécnica 69 Lazio 48

Ferroviário A 64 Ferroviário B 17

A Politécnica 69 Lazio 48

(LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .