A Politécnica apurou-se para as meias-finais da Liga de Basquetebol Sénior Feminino - Liga Sasol 2022 ao derrotar o Maxaquene p "/> A Politécnica apurou-se para as meias-finais da Liga de Basquetebol Sénior Feminino - Liga Sasol 2022 ao derrotar o Maxaquene p "/>
desporto mocambicano

A Politécnica disputa meias-finais com Ferroviário de Maputo após eliminar Maxaquene no prolongamento

  • 154

A Politécnica apurou-se para as meias-finais da Liga de Basquetebol Sénior Feminino - Liga Sasol 2022 ao derrotar o Maxaquene por 62-58, após prolongamento depois do empate a 51 pontos no tempo regulamentar. Assim, as politécnicas têm encontro marcado nas meias-finais com o Ferroviário de Maputo, primeiro classificado do Grupo B da fase regular da prova, partida marcada para esta quarta-feira, 30 de Novembro.

 

Por Redacção LanceMZ e Jaime  Machel (Fotos)

 

Na catedral do basquetebol moçambicano, duas equipas da capital do país procuravam alcançar dois objectivos: o primeiro que era o apuramento as meias-finais e o segundo assegurar a manuntenção imediata na prova. Entrou melhor o Maxaquene que no primeiro quarto já vencia por 6-11, mas as politécnicas reagiram e conseguiram melhorar a prestação nos dez minutos seguintes chegando ao intervalo com o resultado de 24-28.

 

No terceiro quarto o equilíbrio manteve-se, mas as “tricolores” continuaram na liderança do marcador com três pontos de vantagem, 35-38 era o resultado, antevendo-se um último quarto disputadíssimo.

 

Foi o que se viu com as duas equipas a baterem-se pela liderança no marcador. A um minuto do fim Gertrudes Macie, do Maxaquene, tirou uma bomba dos três pontos que igualou a partida a 50 pontos, empate que perdurou até a 13.4 segundos do fim, o Maxaquene teve a última posse de bola com direito de reposição na zona de ataque que acabou por não ser concretizar, levando a decisão para o prolongamento dada a igualdade a 51 pontos.

 

Nos cinco minutos adicionais a A Politécnica entrou melhor conseguindo esticar a diferença para seis pontos, as “tricolores” procuraram responder, mas as politécnicas mantiveram-se serenas e Carina Mariano marcou o último cesto que colocou o resultado final em 62-58.

 

Carina Mariano foi a cestinha do jogo com um duplo-duplo, marcando 12 pontos e capturando 14 ressaltos, bem secundada por Cleide Machava que fez 12 pontos e Lacelissa Vilanculos que anotou 10 pontos, enquanto que do lado das “tricolores” o destaque foi Gertrudes Macie que anotou 17 pontos e Ineida Chelene que fez 11 pontos e ganhou 6 ressaltos. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .