Aos 21 anos de idade, Tiago Muxanga fez a sua estreia em g "/> Aos 21 anos de idade, Tiago Muxanga fez a sua estreia em g "/>
desporto mocambicano

A fúria de um guerreiro do império de Gaza chamado Tiago Muxanga!

  • 272

Aos 21 anos de idade, Tiago Muxanga fez a sua estreia em grandes ringues do boxe internacional nos XXII Jogos da Commonwealth, em Birmingham, no Reino Unido. Depois de uma estreia avassaladora e que culminou com a eliminação do pugilista olímpico camaronês, Albert Mengue Ayissi, que saiu derrotado por 5-0, Muxanga continuou a impressionar e merecer “standing ovation” após a reviravolta sobre o neozelandês Wendell Stanley, garantindo a conquista da terceira medalha para o país.

 

Por Alfredo Júnior, em Birmingham

 

Muxanga apresenta-se frequentemente com uma tiara típica de guerreiros do império de Gaza e no combate dos quartos-de-final fez jus a essa apresentação, ao bater-se de forma impiedosa e conquistar os holofotes e os aplausos de quem estava presente na Arena do NEC em Birmingham.

 

Wendell Stanley que no combate anterior havia derrotado um pugilista do Reino de Eswatine pensou que teria as mesmas facilidades quando defrontou o pugilista moçambicano, até porque encheu-se de confiança após ganhar vantagem inicial no primeiro assalto.

 

Mas embalado pela torcida moçambicana, Muxanga teve uma reacção em fúria o que deixou atordoado ao seu oponente, dados os golpes que acabou sofrendo na face, o que levou a equipa de júris atribuir a vantagem ao moçambicano no segundo assalto.

 

No terceiro assalto Stanley ainda procurou reagir, mas os golpes de Tiago Muxanga foram mais fortes que não deixaram dúvidas sobre o vencedor do combate que colocou o pugilista moçambicano na rota das medalhas.

 

Nas meias-finais, Tiago Muxanga vai enfrentar a Kassim Mbumdwike da Tanzânia que derrotou por RSC a Marion Faustino Ah Tong, da Samoa, com o combate a estar agendado para às 16:30 Horas de Birmingham, 17:30 horas de Maputo. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .