O Ferroviario da Beira venceu de forma convincente a formação do Costa do Sol por 60 "/>  

O Ferroviario da Beira venceu de forma convincente a formação do Costa do Sol por 60 "/>

desporto mocambicano

“Locomotivas” do Chiveve cheios de gás atropelam “canário” com poucas asas para voar

  • 38

 

O Ferroviario da Beira venceu de forma convincente a formação do Costa do Sol por 60-81, no jogo 1 da final da Liga Mozal de Basquetebol Sénior masculino que é disputada no sistema de play-off à melhor de cinco jogos, partida que teve lugar no pavilhão do Maxaquene na noite desta segunda-feira, 14 de Novembro, após o adiamento no dia anterior devido à chuva.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O encontro entre “locomotivas” do Chiveve e “canarinhos” era o terceiro entre ambas formações na presente edição da Liga e nos anteriores encontros a vitória sorriu para a turma conduzida pelo espanhol Luiz Lopes Hernandez que procura nesta final revalidar o título, daí que tenha entrado a mandar no jogo que no final primeiro quarto apresentava o resultado de 8-17.

VEJA O RESUMO EM VÍDEO 

Nos dez minutos seguintes, os pupilos de Miguel Guambe procuraram equilibrar os pratos na balança, mas o máximo que conseguiram foi um parcial de 17-20, com a partida a chegar ao intervalo com o resultado de 25-37, destacando-se a exibição do americano Michael Murray que em todo jogo anotou um duplo-duplo, marcando 17 pontos e capturando 14 ressaltos.

 

O domínio da equipa da cidade da Beira foi inquestionável Abel ao longo de todo jogo, sendo que no terceiro quarto o Ferroviário da Beira pisou no acelerador e sempre manteve uma distância de 15 pontos a separarem as duas equipas e ao cabo de 30 minutos de jogo a vantagem era de 19 pontos, ainda que Danilo Cumbe que fez em todo jogo 12 pontos tenha sido o jogador mais inconformado na equipa “canarinha”.

 

O quarto e último período foi o da confirmação da supremacia do campeão em título que deixou ficar na quadra indícios de querer resolver a final à melhor de cinco jogos nos três primeiros jogos, pois foi nesta etapa em que atingiu maior diferença pontual em todo jogo (23 pontos quando o marcador indicava 56-79), num jogo em que Wiliiam Perry contribuiu com 13 pontos e 6 ressaltos, para a vitória por 60-81.

 

O segundo do jogo desta forma Al terá lugar na noite desta terça-feira, 15 de Novembro, na catedral do basquetebol moçambicano. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .