O Ferroviário da Beira transitou para a segunda eliminatória de acesso à fase "/>  

O Ferroviário da Beira transitou para a segunda eliminatória de acesso à fase "/>

desporto mocambicano

“Locomotivas” cantam de Galo (Djongwe) eliminam AS Santé e são os únicos representantes nas Afrotaças

  • 97

 

O Ferroviário da Beira transitou para a segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol, também designada por Taça Nelson Mandela, ao derrotar por uma bola a zero ao AS Santé D’Abaché do Chade, fixando o agregado final da eliminatória em

3-1.

 

Por Alfredo Júnior e Jaime Machel (Fotos)

 

O único golo da partida foi apontado por Martins Nhanzira, ou simplesmente, Djongwe que  uma língua do centro do país quer dizer galo. O tenho foi apontado a passagem do minuto 63 da contenda que decorreu no Estádio Nacional do Zimpeto que recebeu pouco público para puxar pelo representante moçambicano nas Afrotaças.

 

Os “locomotivas”  do Chiveve entraram para o jogo confiantes o que poderia causar-lhes dissabores ao longo da primeira parte em que o AS Santé do Chade esteve melhor e a criar muitas oportunidades para chegar ao golo.

 

Valeram as substituições feitas por Wedson Nyerenda que melhoram a actuação da equipa do Ferroviário da Beira que apareceu mais dinâmica na segunda parte e criando algumas situações que poderiam ter resultado em golo, mas os atacantes pecaram na hora de finalização.

 

Valeu o tento apontando por Djongwe que permitiu aos poucos adeptos “locomotivas festejarem com propriedade esta transição para a segunda etapa desta prova africana aonde são agora a única equipa representante nacional, visto que o campeão nacional acabou por ser eliminada pelo Petro de Luanda, por um agregado final de 5-1, com 3-0 no Zimpeto e 2-1 no 11 de Novembro em Luanda.

Na segunda eliminatória o Ferroviário da Beira vai defrontar o os Diables Noirs de Congo-Brazaville na primeira e segunda semanas de Outubro. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .