Fantástico jogo entre a Sérvia e os Camarões, na segunda ronda do Grupo H do Mundial2022. Os africanos ma "/> Fantástico jogo entre a Sérvia e os Camarões, na segunda ronda do Grupo H do Mundial2022. Os africanos ma "/>
desporto mocambicano

‘ Chapelada' fantástica e assistência de Aboubakar mantém Camarões na corrida aos 'oitavos' após 3-3 diante da Sérvia

  • 81

Fantástico jogo entre a Sérvia e os Camarões, na segunda ronda do Grupo H do Mundial2022. Os africanos mantém-se na luta pelo apuramento, tal como os sérvios, já que as duas formações passaram a somar um ponto cada.

No Estádio Al Janoub em Al Wakrah, o central Jean-Charles Castelleto abriu o ativo aos 29 minutos, ao encostar junto ao poste para dentro, após canto que foi desviado no primeiro poste.

 

Mas nos descontos da primeira parte, os sérvios deram a volta ao texto, aproveitando erros garrafais dos jogadores camaroneses. Strahinja Pavlovic empatou aos 45+1, a passe de Tadic e, Sergej Milinkovic-Savic fez o 2-1 aos 45+3, depois de uma perda de bola de Zambo Anguissa em zona proibida.

 

No segundo tempo o selecionador dos Camarões, Rigobert Song, lançou o ex-portista Vincent Aboubakar, que viria a mudar o jogo em menos de dois minutos.

 

Mas, antes, a Sérvia fez o 3-1 aos 53 minutos, resultado que o deixava muito perto de conquistar os três pontos. Nova perda de bola em zona perigosa, que deu origem a uma grande jogada ofensiva. O último passe é de Zivkovic (ex-Benfica) para Mitrovic encostar para a baliza deserta. Tudo bem feito no ataque sérvio.

 

Aboubakar entrou aos 55 e, em dois minutos, dinamitou a defensiva da Sérvia: primeiro a fazer uma chapelada fantástica ao guarda-redes para o 2-3, após passe de Casteleto que o deixou isolado. O árbitro começou por anular o golo por fora de de jogo mas o VAR estava aí para corrigir a má decisão, aos 64 minutos.

 

Dois minutos depois, novamente o antigo avançado do FC Porto a fugir a defesa da Sérvia e a correr para servir Choupu-Moting para o 3-3, aos 66 minutos. (LANCEMZ)

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .