desporto mocambicano

Trio comandado pela União do Songo na liderança do Moçambola

  • 976

À entrada da terceira jornada do Moçambola 2022, três equipas estavam coladas no topo da tabela classificativa em igualdade pontual, ou seja, em dois jogos estavam com igual número de vitórias, perfazendo seis pontos. Jogada que está a terceira jornada, as três equipas comandadas pelo União Desportiva do Songo, seguindo-se o Costa do Sol e o Ferroviário de Nampula mantém-se na liderança do Campeonato Nacional de Futebol, agora com 9 pontos, numa altura em que a prova vai observar uma pausa de três semanas.

 

Com efeito, a União Desportiva do Songo mantém-se destacada no comando do pelotão da frente após a vitória por duas a bolas a zero na deslocação à cidade da Matola, onde derrotou a Liga Desportiva de Maputo que após vencer na primeira jornada a frágil formação militar ainda não venceu.

 

O Costa do Sol manteve a senda de vitórias tangenciais na competição, pois após vencer por 1-0 nas duas primeiras jornadas, voltou a vencer por números tangenciais, desta feita na sua deslocação à casa do Ferroviário de Nacala que cedeu ao perder por 1-2. Vitórias tangenciais também têm estado a ter a turma do Ferroviário de Nampula que voltou a vencer por escasso uma a zero, mas suficiente para somar três pontos, desta feira na recepção ao Matchedje de Mocuba.

 

No fecho da terceira jornada, o destaque vai para as “touradas” que estão de volta em Tchumene, onde o campeão em título Associação Black Bulls voltou a registar goleadas à moda antiga, desta feira diante do Incomáti de Xinavane que se apresentou em campo com uma preparação a não condizer com a dimensão da prova, daí que perdeu por seis bolas sem coocorrência.

 

O Ferroviário da Beira que iniciou o Moçambola 2022 em grande, escorregou em Vilanculo ao permitir uma reviravolta da Associação Desportiva local que venceu por 2-1, alcançando a sua primeira vitória na competição. Em Lichinga, houve empate a zero entre dois Ferroviários, o da capital da província do Niassa e o de Maputo que já experimentaram os três resultados possíveis nesta competição. 

 

A terceira jornada teve um saldo de 15 golos, perfazendo um saldo de 2.5 golos por jogo, destacando-se Melque que apontou dois golos na goleada da Black Bulls. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .