desporto mocambicano

Torneio de Benguela: Miguel Guambe faz balanço positivo

  • 517

Desde Fevereiro de 2021 que a selecção nacional de basquetebol sénior masculina não entrava em actividade, depois de ter falhado a qua presença no Afrobasket 2021 que teve lugar o ano passado no Ruanda. O convite da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) serviu para reactivar os trabalhos do combinado nacional, tendo em vista a presença na qualificação ao AFROCAN- Campeonato Africano que será disputado apenas por jogadores que militam intemente no continente. Após três jogos no Torneio Internacional de Benguela, o seleccionador nacional de basquetebol, Miguel Guambe fez um balanco positivo do conjunto nacional.

 

Por Alfredo Júnior em Benguel e Adriano Sokopia (Fotos)

 

Foram ao todo três jogos nos quais Moçambique conseguiu chegar a duas vitórias e uma derrota, diante da forte seleccão de Angola que está em processo de renovação para voltar o pódio do basquetebol continental.

 

Instado a comentar o desempenho dos seus pupilos nesta prova, Miguel Guambe disse que “foi uma boa presença neste torneio, visto que era agradecer o convite de Angola com uma prestação aceitável para os objectivos deles, visto que nós não tínhamos outros objectivos, senão corresponder ao convite deles”.

 

O seleccionador nacional considerou este um bom início da fase de preparação para a participação nas eliminatórias de acesso ao AFROCAN 2023, afirmando que “a selecção treinou três dias e fez cinco treinos e deixou ficar boas indicações, construímos uma equipa o que é bom para os próximos desafios que teremos pela frente”.

 

Miguel Guambe projecta realizar mais acções de preparação para esta prova que contará com apenas jogadores que actuam internamente, sendo que a selecção poderá voltar ao trabalho em breve por forma a que chegue coesa quando chegar o momento competitivo.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .