desporto mocambicano

Stam e Timo desfalcam selecção na ida a Benguela

  • 1191

Os jogadores do Ferroviário da Beira Elves “Stam” Honwana e Ismael “Timo” Numamade e Francisco Braga dp Costa do Sol vão desfalcar a seleção nacional de basquetebol sénior masculina que de 17 a 19 de Junho próximo vai tomar parte no Torneio Internacional da Cidade de Benguela, em Angola, segundo revelou o seleccionador Miguel Guambe.

 

Os jogadores do campeão nacional de basquetebol, ou seja, do vencedor da 12a edição da Liga Moçambicana de Basquetebol, estarão ausentes por motivos distintos. Enquanto, Timo não poderá representar Moçambique devido a compromissos académicos, Stam não irá a Benguela por estar lesionado.

 

Recordar que os dois jogadores estiveram ausentes da última presença de Moçambique na fase de qualificação ao Afrobasket 2021 que decorreu em Fevereiro último na cidade de Yaoundé, nos Camarões.

 

Para suprir estas duas ausências Miguel Guambe não convocou nenhum jogador adicional, visto que na sua pré-convocatória foram chamados 16 jogadores, sendo que a partir desta segunda-feira o treinador irá trabalhar com 14 jogadores, dos quais irá selecionar 12 que partem para Angola na próxima quinta-feira, 16 de Junho.

 

Recordar que foram convocados os seguintes jogadores: BASES:  Baggio Chimondzo (Ferroviário de Maputo), Joaquim Chume (Maxaquene), Ronaldo Geneto (Maxaquene), Ermilindo Novela (Ferroviário da Beira), Francisco Braga (Costa do Sol); EXTREMO: Ayde Munguambe (Ferroviário da Beira), Danilo Cumbe (Costa do Sol), Yuran Biosse (Ferroviário de Maputo)  e Calucho Nzualo (Maxaquene); EXTREMO – POSTE:  Helton Ubisse (Ferroviário da Beira), Daniel Maveure (Costa do Sol), POSTE: Egídio Zandamela (Costa do Sol); Inélcio Chire (Ferroviário da Beira) e Turdevales Nhatumbo (Maxaquene). (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .