A selecção nacional de basquetebol sénior masculina deixa está quinta-feira, 16 de Junho,, Maputo com destino a Benguela, onde de 17 a "/> A selecção nacional de basquetebol sénior masculina deixa está quinta-feira, 16 de Junho,, Maputo com destino a Benguela, onde de 17 a "/>
desporto mocambicano

Moçambique parte quinta-feira e está pronto para Torneio de Benguela

  • 525

A selecção nacional de basquetebol sénior masculina deixa está quinta-feira, 16 de Junho,, Maputo com destino a Benguela, onde de 17 a 19 deste mês participa no Torneio Internacional a convite da Federação Angolana de Basquetebol. Depois de cinco sessões de treino realizadas na capital do país, o combinado nacional diz-se pronto para este torneio que servirá para o início da preparação das eliminatórias do AFROCAN 2023.

 

Por Redacção LanceMZ 

 

Antes da partida nesta quarta-feira, 15 de Junho, o Seleccionador Nacional anunciou a lista dos jogadores que seguirão viagem a Benguela, destacando-se a ausência de Inélcio Chire (poste do Ferroviário da Beira que a última hora contraiu uma lesão) e Joaquim Chume (base do Maxaquene que não vai seguir viagem devido a questões ligadas a emissão da sua passagem aérea após saída tardia do seu passaporte).

 

“A selecção está preparada para fazer uma representação condigna esse é que é o nosso objectivo que passa também por usar esta oportunidade para rodar novos jogadores na selecção que pretendemos renovar e penso que nas sessões que já tivemos os jogadores convocados tem merecido as expectativas”, disse Miguel Guambe. 

 

Para o capitão da seleção, Ermelindo “Mindo” Novela, o estado de espírito do combinado nacional é óptimo, sendo que o grupo está ficado numa boa exibição neste torneio. 

 

“O estado de espírito é muito bom, tendo em conta que é uma equipa muito jovem, mas com muita determinação vamos fazer sentido para ter bons resultados, acredito que com o trabalho que temos feito até este momento a equipa está bem e com ânimo em alta”, disse o base Mindo Novela. 

 

O coordenador da selecção, Albino Dimene, referiu que o estado de saúde da selecção é bom, sendo que a equipa está preparada para iniciar viagem rumo a Benguela na tarde desta quinta-feira. 

 

Para o Presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol, Roque Sebastião, a participação da selecção nacional neste certame é uma oportunidade para rodar a equipa e faze-la aparecer em grandes eventos, de modo a que possa voltar as grandes competições africanas.

 

"Esta é uma oportunidade para Moçambique poder participar de grandes acontecimentos tendo em conta alguns factos que tem haver com a competitividade passados dois anos em que não tivemos grandes oportunidades, fomos competir na qualificação ao Afrobasket num cenário em que tínhamos poucos jogos nas pernas e também aproveitando a oportunidade de olharmos para a transição de gerações entre aqueles que no passado deram-nos glórias para uma franja mais jovem que precisa ser posta à prova e experimentada para que no futuro auguremos bons resultados", disse Roque Sebastião.  

 

Eis a lista dos jogadores que seguirão viagem para Benguela:

 

BASES:  Baggio Chimondzo (Ferroviário de Maputo), Ronaldo Geneto (Maxaquene), Ermelindo Novela (Ferroviário da Beira), EXTREMO: Ayde Munguambe (Ferroviário da Beira), Danilo Cumbe (Costa do Sol), Yuran Biosse (Ferroviário de Maputo)  e Calucho Nzualo (Maxaquene); EXTREMO – POSTE:  Helton Ubisse (Ferroviário da Beira), Daniel Maveure (Costa do Sol), POSTE: Egídio Zandamela (Costa do Sol) e Turdevales Nhatumbo (Maxaquene). (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .