A Liga Desportiva de Maputo, goleou na tarde deste domingo, 08 de Maio, o Matchedje de Mocuba por três bolas a zero no jogo referente a 1ª jo "/> A Liga Desportiva de Maputo, goleou na tarde deste domingo, 08 de Maio, o Matchedje de Mocuba por três bolas a zero no jogo referente a 1ª jo "/>
desporto mocambicano

Liga Desportiva põe militares em sentido na primeira goleada do Moçambola 2022

  • 386

A Liga Desportiva de Maputo, goleou na tarde deste domingo, 08 de Maio, o Matchedje de Mocuba por três bolas a zero no jogo referente a 1ª jornada do Moçambola da edição 2022, assumindo por via disso a liderança da tabela classificativa no arranque do Campeonato Nacional de Futebol. 

 

Por: Redação Lance

 

Os pupilos de Dário Monteiro entraram no jogo a pressionar e aos 5 minutos Momed isola-se e tira um remate ao lado da baliza defendida por Víctor. 

Aos 25 minutos, novamente Momed, de 18 anos de idade, depois de um remate fortíssimo do seu colega que foi devolvido pela barra aproveita a recarga para rematar para o fundo das malhas, inaugurando assim o marcador na tarde que viria ser de alegria para a turma de Hanhane. 

Com este resultado de 1-0 as duas formações recolheram para o intervalo após a fraca actuação da equipa de Nacir Armando que poucas vezes visitou a baliza de Jonas. 

 

Na etapa complementar a Liga Desportiva de Maputo entrou novamente a pressionar e Víctor num atraso feito pelo seu colega foi obrigado a defender o remate de Momed para o pontapé de canto a favor da turma da casa.

 

O domínio era da equipa da casa e Ivan, aos 61 minutos, faz o dois a zero aumentando assim a vantagem da turma vestida de verde, que apresentou-se em campo com mais ritmo competitivo que o adversário. 

 

A pressão não parava, os militares ficavam quase asfixiados, Nazir atirou ao lado e perdeu uma belíssima oportunidade para ampliar o resultado para a Liga Desportiva. 

 

Quem estava com um bom faro para o golo era Momed que fez um remate enquadrado com a baliza, porém o guardião militar fez uma defesa apertada para o alívio da turma “militar”. 

 

Nem a nuvem negra que cobria o céu em Hanhane parou a Liga que viu Madala aos 70 minutos fazer o três a zero, fechando as contas da partida, com uma goleada que poderia ser por números mais gordos. 

 

Este triunfo dá a liderança na tabela classificativa à Liga Desportiva de Maputo, a par de cinco outras equipas que venceram na ronda inaugural do Moçambola 2022. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .