desporto mocambicano

Ingvild Mucauro conquista primeiro troféu em Angola pelo Interclube

  • 982

A extremo Moçambicana Ingvild Mucauro venceu o seu primeiro troféu ao serviço do Interclube de Luanda, concretamente a Supertaça de Angola na sequência da vitória do seu clube por 76-81 final disputada com o Primeiro de Agosto que era o detentor do título.

Este foi o primeiro frente-a-frente entre as moçambicanas Ingvild Mucauro, Tamara Seda e Onélia Mutombene (ambas do Primeiro de Agosto) naquela que poderá ter sido a primeira final envolvendo os dois clubes mais titulados do basquetebol angolano em seniores femininos.

Na sua estreia, Ingvild Mucauro esteve a um bom nível, tendo jogado 30:43 minutos nos quais anotou 9 pontos e capturou 7 ressaltos,  a par de Italee Lucas (18 pontos e 2 ressaltos), sendo uma das responsáveis pela vitória das “polícias” que conseguiram alcançar o primeiro objectivo da presente temporada.

Tamara Seda (fez um duplo-duplo ao marcar 19 pontos e ganhar 10 ressaltos) e Onélia Mutombene tudo fizeram para levar o Primeiro de Agosto à vitória, mas a sua prestação foi insuficiente com a equipa de Walter Costa a não aproveitar a ida à linha de lances livres onde marcaram apenas 27 em 40 tentativas.

Ao intervalo, o Primeiro de Agosto ostentava uma vantagem de três pontos, ou seja, o resultado era de 38-41. Mas, na segunda parte, o Interclube conseguiu dar a volta ao texto e terminar a partida com cinco pontos de vantagem, erguendo o primeiro troféu da temporada. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .