O Ferroviário da Beira vai enfrentar o Urani do Bur "/> O Ferroviário da Beira vai enfrentar o Urani do Bur "/>
desporto mocambicano

Duelo espanhol entre Hernandez e Iñaki decidirá qualificação do Ferroviário da Beira a BAL

  • 73

O Ferroviário da Beira vai enfrentar o Urani do Burundi nas meias-finais da fase Elite 16, a última de apuramento  a Basketball África League (BAL) - Divisão Este, ao terminar na segunda posição do Grupo B que está concentrado na cidade de Joanesburgo, na África do Sul. No terceiro jogo da fase de grupos, os “locomotivas” do Chiveve foram derrotados pelo City Oilers do Uganda por 88-72, depois de ter ganho os dois jogos iniciais da fase de qualificação.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Com esta derrota, os “locomotivas”do Chiveve terminaram a fase de grupos em segundo lugar o que faz com que defrontam nas meias-finais o Urani do Burundi, formação que é orientada pelo treinador espanhol Iñaki Garcia que é conhecedor do basquetebol moçambicano, visto que foi seleccionador nacional sénior masculino e treinador do Maxaquene.

 

O encontro das meias-finais será um duelo espanhol entre treinadores que prestaram serviço ao basquetebol nacional, sendo que Luiz Lopez Hernandez terá que vencer para qualificar o representante moçambicano para a segunda presença na fase final da Basketball Africa League.

 

Em caso de derrota na partida que terá lugar na  partida que terá lugar este sábado, 26 de Novembro, os “locomotivas” terão mais uma chance de defrontar o derrotado da outra meia-final que vai envolver o City Oilers e o Cape Town Tigers da África do Sul.

 

 TERCEIRO JOGO MENOS CONSEGUIDO PELO “LOCOMOTIVAS”

 

Indo para este encontro final do Grupo B, entre o City Oilers e o Ferroviário da Beira, no Ellis Park Arena em Joanesburgo, ambas as equipas estavam a duas vitórias na competição. O jogo começou em ritmo acelerado e foram os Oilers que tomaram a iniciativa e nunca afrouxaram o controle.

 

O terceiro quarto viu o clube de Uganda terminar com uma vantagem de 15 pontos. Os Oilers foram impiedosos e não deixaram o clube beirense se acomodar. Executaram bem no ataque e obrigaram o Beira a cometer erros.

 

Os heróis dos Oilers foram Ngor Barnaba (17), Falando Cortez Jones (17) e Germaine Roebuck Jr (17). O trio estava endiabrado no ataque para os Oilers. Pelo Ferroviário da Beira, destacaram-se William Perry (21 pontos e 7 ressaltos) e Ismael Nurmomade (11 pontos).

 

“Cansaço afectou a equipa” – Luiz Lopez Hernandez, Treinador do Ferroviário da Beira

 

Reagindo à derrota, Luiz Hernandes disse que "hoje (quinta-feira) parecemos cansados e não tivemos a energia certa. Não jogamos muito. Nosso problema foi a energia dos dois lados. O bom é que podemos descansar amanhã e podemos nos preparar para sábado."

 

“Temos que vencer um dos dois jogos para ir a BAL”- William Perry, jogador o Ferroviário da Beira

 

 

Já o base americano William Perry disse que "acho que estávamos um pouco cansados. Viemos de uma competição na nossa liga e depois tivemos que viajar para a África do Sul. Mas estamos entre os quatro finalistas e estamos confiantes em nós mesmos. Lá faltam dois jogos e temos que vencer um deles". (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .