A União Desportiva do Songo já submeteu toda a documentação exigida no processo de Licenciamento de Clubes, "/> A União Desportiva do Songo já submeteu toda a documentação exigida no processo de Licenciamento de Clubes, "/>
desporto mocambicano

União Desportiva do Songo concluiu submissão de documentação para licenciamento junto à FMF

  • 199

A União Desportiva do Songo já submeteu toda a documentação exigida no processo de Licenciamento de Clubes, facto que permitiu ao Departamento competente junto a Federação Moçambicana de Futebol  (FMF) retirar os “hidroelétricos” da lista dos seis clubes que não haviam concluído o processo dentro dos prazos que expirou na terça-feira, a 26 de Março. 

 

Por Alfredo Júnior 

 

Com efeito, num contacto mantido com a nossa Redacção, António “Paulito” Trigo, esclareceu que “na verdade submetemos toda documentação dentro dos prazos e por um lapso o Departamento de Licenciamento da FMF colocou a União do Songo na lista dos não cumpridores, tendo em conta que haviam documentos que tinham sido anexados em local errado, o que levou a plataforma a apresentar a rejeição do processo”. 

 

Trigo referiu que “ficamos surpreendidos com a notícia pelo facto de no momento que efectuamos o carregamento dos documentos na plataforma ela não deu indicação de rejeição e só ficamos a saber desse erro depois de contactado o Departamento de Licenciamento que orientou-nos a retificar esse pequeno lapso”. 

 

A nossa fonte adiantou que os erros que se verificaram estão relacionados com o facto de a plataforma de carregamento on-line dos documentos ser nova e ainda não ser de domínio dos gestores dos sistemas de licenciamento em cada um dos clubes. 

 

AGUARDAR DECISÃO DO ÓRGÃO DE PRIMEIRA INSTÂNCIA 

 

Com a conclusão da submissão dos documentos, o processo da União Desportiva do Songo e dos demais clubes que atingiram esta etapa será submetido ao Órgão de Primeira Instância que analisa a conformidade dos documentos para a atribuição ou não das licenças. 

 

Refira-se que mesmos os seis clubes que concluíram o processo em tempo útil, ou seja, a 26 de Março, nomeadamente Costa do Sol, Black Bulls, Brera FC Tchumene, Baía de Pemba FC, Ferroviário de Nampula e Associação Desportiva de Vilankulo, aguardam pela decisão do Órgão de Primeira Instância para a decisão de atribuição da licença ou retificação dos documentos que não estejam em conformidade. 

 

O Ferroviário da Beira, Ferroviário de Maputo, Textáfrica de Chimoio, Desportivo de Nacala e Ferroviário de Lichinga tem até ao dia 5 de Abril o período para finalizar o processo submissão da documentação exigida no processo de licenciamento para tomarem parte nas provas deste ano.

 

Por outro lado, Paulito Trigo adiantou que na última segunda-feira, 25 de Março, os Inspectores  da Comissão de Licenciamento e da Liga Moçambicana de Futebol procederam à verificação do campo da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, na Vila do Songo, que vai acolher os jogos da UDS, recinto este que foi aprovado pelos inspectores. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .