A Associação Black Bulls somou a sua segunda vitória  no Mo& "/> A Associação Black Bulls somou a sua segunda vitória  no Mo& "/>
desporto mocambicano

Tourada ao ritmo de Kadre na goleada sobre baianos

  • 202

A Associação Black Bulls somou a sua segunda vitória  no Moçambola ao receber e derrotar o Baía de Pemba FC por três bolas a zero em jogo da segunda jornada da prova. O destaque da partida foi para Kadre que bisou no jogo e galvanizou a sua equipa para o triunfo.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O campo número um do Complexo de Tchumene foi o palco para aquele que era o terceiro confronto entre a Black Bulls e o Baía de Pemba que haviam dividido vitórias nas anteriores ocasiões em que se cruzaram para o Moçambola. 

 

Foi a equipa forasteira a primeira a ameaçar a baliza contrária com o capitão Degree a tirar um remate direccionado à baliza de Ernan Siluane que não teve dificuldades em controlar o lance. Faltou intensidade ao remate para que houvesse real perigo na baliza dos “touros”.

 

E a reação da equipa da casa foi imediata com uma excelente jogada de envolvimento que culmina com um remate cheio de intenção de Hammed a defesa do Baía faz um mau aliviou entregando a bola a Kadre que não perdoou e atirou a contar, fazendo o um a zero, para a festa dos adeptos em bom número nas bancadas. Estavam jogados 11 minutos. 

 

Aos 31 minutos na sequência de um pontapé de canto do Baía de Pemba a Black Bulls responde um contra-ataque em que Hammed volta a aparecer em destaque e a fazer um precioso passe para Kadre que aparece em zona privilegiada e com dois toques de classe na bola acaba rematando, batendo pela segunda vez ao guarda-redes Mokas que pouco ou quase nada poderia fazer para evitar o segundo golo dos “touros”. A turma do Baía de Pemba falhou no balanço defensivo perante a letalidade ofensiva da Black Bulls que não perdoa facilidades defensivas. 

 

E foi com o domínio da equipa da casa que o trio de arbitragem Mateus Coconja, Carlos Mussane e Nelsa Jeque deram por terminada a primeira parte em que equivocaram-se num dos lances que poderia dar pênalti a favor do Baía de Pemba. 

 

Na segunda parte os baianos regressaram com o intuito de reduzir a desvantagem e Cuadrado teve uma chance de visar a baliza de Ernan Siluane, mas o seu remate saiu ao lado do poste esquerdo do também titular da baliza dos Mambas. 

 

Aos 60 minutos a Black Bulls faz uma reposição rápida da bola apanhando a defesa do Baía desprevenida e Melque faz uma assistência para Victor que aparece na posição de ponta de lança para atirar para o fundo das redes de Mokas que não conseguiu evitar o terceiro golo para os “touros” que faziam a festa pela facilidade com que ampliaram a vantagem. 

 

Pouco depois Orlando trabalhou bem e fez uma passe açucarado para Kadre que teve a oportunidade de fazer um hat trick na partida, mas desta vez valeu atenção do guarda-redes Mokas que defendeu para canto. 

 

Mokas voltou a estar em evidência próximo do fim, quando após um pontapé de canto evitou o golo do brasileiro Wesley, pois o guarda-redes baiano ganhou asas voando para uma defesa espectacular que evitou o 4-0. 

 

E pouco depois Mateus Coconja dava por terminada a partida que permitiu a Black Bulls somar o seu sexto ponto no Moçambola, fruto de duas vitórias em igual número de jogos. 

 

FICHA TÉCNICA

CAMPO 1 COMPLEXO DA ABB

ARBITRAGEM DE Mateus Coconja (Principal de Nampula), auxiliado por Carlos Mussane-C. Maputo (1º Auxiliar), Nelsa Jeque -Nampula (2ª Auxiliar), Jone Chochota - C. Maputo (4º árbitro) e Alberto Miambo (Assessor dos Árbitros) 

 

BLACK BULLS: Erna Siluane, Fidel (Victor 46’), Chamboco, Nene e Danilo (Orlando 60’); Martinho, Rume, Stephen (Ayuba 80’), Kadre, Hammed (Weslei 60’) e Chamito (Melque 46’)

 

SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Teixeira, Guebuza, Fernandinho e Kelvin 

 

TREINADOR: Hélder Duarte 

 

BAÍA DE PEMBA FC: Mokas, Manuel, Mapangane, Degree, Mimi (Kabine 70’), Gulamo (Emmo 70’), Jorge, Papaito, Guidencio, Cuadrado (Djemba 70’) e Nely 

 

SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Piter, Kambala, Prince e Ró

 

TREINADOR: Eurico da Conceição 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .