O Ferroviário da Beira recebeu e derrotou o seu hom "/> O Ferroviário da Beira recebeu e derrotou o seu hom "/>
desporto mocambicano

Locomotivas do Chiveve apitam três vezes e ascendem ao terceiro lugar

  • 357

O Ferroviário da Beira recebeu e derrotou o seu homónimo de Nampula por três bolas sem concorrência e ascendeu à terceira posição da tabela classificativa do Moçambola 2023.Os golos dos “locomotivas” do Chiveve foram apontados por Touré, Gervásio Mafaite e Abel que asseguraram a conquista de três preciosos pontos para a turma que vinha de uma pesada derrota na jornada anterior.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Perante os seus adeptos, o Ferroviário da Beira pretendia redimir-se da derrota por 3-0 em casa do campeão, a União Desportiva do Songo, numa partida frente à turma orientada por Antoninho Muchanga que tem oscilado nos seus resultados nesta primeira volta no Moçambola.

 

Muchanga armou bem a sua zona defensiva o que complicou as intenções da formação orientada pelo treinador português Hélder Duarte que regressou à equipa após umas semanas de ausência, tendo estado em Portugal a tratar questões relativas à sua licença.

 

A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio, com oportunidades de golos a escassear para as duas equipas que contentavam-se com o nulo que se assistia no final dos primeiros 45 minutos da contenda.

 

No reatar entrou melhor o Ferroviário da Beira que aos 60 minutos chegou ao golo inaugural apontado por Touré, um jogador lançado para partida na segunda parte, tendo conseguido abrir o activo na contenda.

 

O domínio da equipa da casa foi acentuando até que a passagem do minuto 74 o Ferroviário da Beira ganha uma grande penalidade contestada pela formação do Ferroviário de Nampula, mas o árbitro Dino Andrade anuiu a sinalética do seu o 1° assistente, o internacional Arsénio Marrengule que apontou para a marca dos 11 metros.

 

Coube a Gervásio Mafaite a missão de transformar o castigo máximo em golo o que acabou por fazê-lo com a devida perfeição, colocando o resultado em 2-0, batendo pela segunda vez o jovem guarda-redes Fazito, que pouco ou quase nada poderia fazer para evitar essa vantagem caseira. E com o golo Mafaite celebrou o seu aniversário que se assinalou neste domingo, 25 de Junho.

 

E quando a partida já caminhava para a sua ponta final, a partida assumiu contornos de goleada, pois o Ferroviário da Beira chegou ao seu terceiro golo, com Abel (outro jogador que veio do banco de suplentes) a sentenciar a partida, ou seja, ao fixar o resultado final em 3-0.

 

Este triunfo permite ao Ferroviário da Beira ascender à terceira posição da tabela classificativa com 18 pontos, menos um que o segundo classificado a União Desportiva do Songo, e a cinco pontos do líder a Associação Black Bulls, voltando a colocar-se na zona da disputa pelo topo da classificação. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .