desporto mocambicano

Campeão Nacional travado pelo Brera no Caldeirão do Chiveve

  • 90

O Ferroviário da Beira, campeão nacional em título, voltou a não ganhar neste início do Moçambola 2024. Depois de ter sido derrotado pelo homónimo de Nampula na jornada inaugural, os “locomotivas” do Chiveve voltaram a não vencer, desta feita ao empatarem a zero diante do estreante Brera Tchumene FC que também vinha de uma derrota.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Naquela que foi a sua primeira saída para fora do seu burgo, a turma do Brera Tchumene não se deixou intimidar perante o poderio dos “locomotivas”do Chiveve que faziam o primeiro jogo diante do seu público no caldeirão do Chiveve.

 

A aposta no guarda-redes Horácio Tivane acabou por ser acertada por parte de Hassane Júnior, pois logo na primeira parte o guardião fez uma excelente defesa aum livre cobrado por João Bonde que foi bem colocado e levava selo de golo.

 

Na segunda parte, o Brera teve as melhores oportunidades como foi o caso registado aos 47 minutos em que num remate de Adnan a bola foi devolvida pelo poste da baliza de César Machava e na tentativa de recarga os jogadores visitantes reclamaram uma grande penalidade que não foi atendida pelo árbitro Berton Lifiando (Manica).

 

Aos 58 minutos o Ferroviário voltou a ameaçar a baliza contrária na sequência de um livre com Maré a rematar ao lado da baliza de Horácio Tivane que voltou a ser chamado a intervir a passagem do minuto 63 para impedir que uma boa combinação entre Maré e Ling culminasse com o golo “locomotiva”.

 

O Brera voltou a ameaçar a baliza contrária no quinto minuto de compensação dos 90, quando Celton Jamisse cobra um livre para a área de baliza, César Machava sai aos papéis e quase oferecia o ouro ao bandido, visto que o Remate de Valdemiro acabou por ser desviado por Danito quase que em cima da linha do golo, terminando deste modo o jogo no qual a turma de Tchumene conquistou o seu primeiro ponto da sua história no Moçambola. (LANCEMZ) 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .