MAPUTO, Moçambique, 4 de Julho de 2024 - Estamos a passos largos dos quartos-finais do UEFA Euro "/> MAPUTO, Moçambique, 4 de Julho de 2024 - Estamos a passos largos dos quartos-finais do UEFA Euro "/>
desporto mocambicano

As melhores equipas estão aqui [neste Euro] e os jogos são de alta intensidade

  • 74

MAPUTO, Moçambique, 4 de Julho de 2024 - Estamos a passos largos dos quartos-finais do UEFA Euro 2024, com os ‘pesos pesados’ do torneio a prepararem-se para confrontos épicos que serão disputados na sexta-feira, 5, e no sábado, 6 de julho.

A DStv e a GOtv são as suas casas para o Euro 2024 - um grande torneio, com grandes estrelas. Mantenha-se ligado ou actualize a sua conta para ver todos os 51 jogos em directo e em HD (na DStv), com os melhores resumos, destaques, actualizações e todas as notícias do Campeonato da Europa na Alemanha.

 

O primeiro jogo dos quartos-de-finais é um confronto electrizante entre a Espanha e a Alemanha, em Estugarda, no início da noite de sexta-feira, um jogo que coloca frente-a-frente duas das melhores equipas do torneio até agora. A "Furia Roja" tem-se mostrado coesa e potente, enquanto a "Der Mannschaft" tem o ímpeto emocional de ser anfitriã e tem crescido como uma força sob o comando do jovem treinador Julian Nagelsmann.

 

A Espanha conta com dois dos jogadores mais empolgantes do Euro, Nico Williams e Lamine Yamal, mas a Alemanha tem um jogador de estilo próprio na figura de Jamal Musiala, que tem três golos em quatro jogos e uma precisão de passe superior a 90% até agora.

 

"Quero que Jamal Musiala continue a jogar dessa forma mágica, como se estivesse em um campo pequeno em qualquer lugar da Alemanha ou da Inglaterra... não importa", disse Nagelsmann sobre o atacante do Bayern de Munique. "Ele deve jogar como se fosse futebol com os amigos. Não pense na pressão, ele é simplesmente brilhante a jogar futebol".

 

Na sexta-feira à noite, em Hamburgo, Portugal defronta a França nos quartos-de-finais. Estas duas equipas ultra-talentosas ainda não atingiram o seu ponto alto no torneio, mas talvez o confronto com um outro favorito as obrigue a subir de nível.

 

“As melhores equipas estão aqui [neste Euro] e os jogos são de alta intensidade", disse o treinador dos "Les Bleus", Didier Deschamps. "Temos sempre a capacidade de marcar mais golos. Tem sido complicado para nós desde o início do Euro, mas tivemos sempre oportunidades. Embora queiramos forçar as coisas, não queremos que isto seja uma barreira psicológica para nós."

 

No sábado, Inglaterra e Suíça defrontam-se em Düsseldorf, ao início da noite, para o terceiro jogo dos quartos-de-finais. Os "Três Leões" têm sido uma das equipas mais desanimadoras - tendo em conta o imenso talento à sua disposição - enquanto os "Rossocrociati" têm sido uma das revelações, a jogar um estilo de alta intensidade que eliminou a actual campeã Itália na ronda anterior e que valeu ao treinador Murat Yakin merecidos elogios.

 

"Mostrámos que podemos enfrentar grandes equipas como a Alemanha e a Itália. Mas estamos concentrados em nós próprios", disse Yakin. "Enviámos um sinal importante [contra a Itália] sobre a forma como podemos jogar; não nos limitámos a juntar e a defender, dominámos o jogo."

 

O último jogo dos quartos-de-finais, disputado no sábado à noite no Olympiastadion de Berlim, será um duelo colorido entre a Holanda e a Turquia. A "Laranja Mecânica" não tem sido apontada como potencial campeã do Euro 2024, mas fez uma exibição enfática contra a Roménia nos oitavos-de-finais e poderá ser a equipa a ter em conta no resto do torneio.

 

"Acho que nos vingámos do último jogo [do grupo] [contra a Áustria] e mostrámos o que realmente valemos", disse o médio holandês Tijjani Reijnders. "Tivemos algumas palavras no balneário [depois da derrota], e hoje queríamos mostrar o nível que podemos alcançar. Foi um bom exemplo do que podemos fazer".

 

Os quatro vencedores passarão para as semi-finais, que serão disputadas em Munique e Dortmund na terça-feira, 9 de julho, e na quarta-feira, 10 de julho, respetivamente.

Não perca a melhor ação futebolística na DStv.

 

Baixe o aplicativo DStv Stream ou GOtv Stream e desfrute de toda a acção do Euro 2024 - tudo o que precisa é de uma ligação à Internet rápida, estável e fiável.

 

Detalhes da transmissão do Euro 2024:

sexta-feira, 5 de Julho

  • 18:00: Espanha v Alemanha – na SuperSport Premier League, SuperSport Máximo 2 e SuperSport Máximo 360
  • 21:00: Portugal v França – na SuperSport Premier League e SuperSport Máximo 2

 

Sábado, 6 de Julho

  • 18:00: Inglaterra v Suiça – na SuperSport Premier League, SuperSport Máximo 1, SuperSport Máximo 2 e SuperSport Máximo 360
  • 21:00: Holanda v Turquia – na SuperSport Premier League, SuperSport Máximo 1 e SuperSport Máximo 2
Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .