Os internacionais moçambicano Reinildo Mandava, Gildo Vilanculos e Alfonso Chande (que se estreia nas convocatórias) chegaram n "/> Os internacionais moçambicano Reinildo Mandava, Gildo Vilanculos e Alfonso Chande (que se estreia nas convocatórias) chegaram n "/>
desporto mocambicano

Reinildo, Alfonso e Gildo chegaram e partem para concentração dos Mambas

  • 1740

Os internacionais moçambicano Reinildo Mandava, Gildo Vilanculos e Alfonso Chande (que se estreia nas convocatórias) chegaram na manhã desta sexta-feira, 29 de Dezembro, e ainda está tarde vão juntar-se ao restante grupo dos Mambas que vai observar um estágio pré-competitivo na cidade sul-africana de Joanesburgo, antes da participação da Selecção Nacional no CAN-2023, a ter lugar na Costa do Marfim, de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro próximo.

 

Por Alfredo Júnior

 

Foi logo pela manhã desta sexta-feira que Reinildo Mandava chegou a Maputo vindo de Madrid, com escala em Lisboa, para se juntar ao grupo de trabalho dos Mambas. Falando em exclusivo ao LanceMZ, o jogador do Atlético Madrid não escondeu a sua satisfação pelo regresso aos trabalhos da selecção nacional de futebol, mais de 300 dias depois de ter estado impossibilitado devido ao arreliadora lesão que o afastou dos relvados. O  lateral esquerdo disse estar pronto para dar o seu máximo pelos Mambas no CAN-2023.

 

“Viemos preparados e logo mais vamos nos reunir com o grupo de trabalho para nos preparar melhor”, disse Reinildo para depois mostrar satisfação pelo regresso à equipa de todos nós: “é sempre uma honra representar a selecção, sinto-me bem e estou aqui como sempre fiz para ajudar e ser mais um a lutar para alcançar os nossos objectivos”.

 

O internacional moçambicano que voltou a jogar pelo Atlético de Madrid, precisamente 301 dias depois, disse que está em boa forma para os Mambas afirmando “que estou muito bem, sinto-me no topo e sinto-me bem, terão um Reinildo como habitual e cheio de surpresas”.

 

Reinildo Mandava chegou a Maputo na companhia do seu amigo de infância e colega na Selecção Nacional, Gildo Vilanculos, que mostrou-se confiante numa boa campanha dos Mambas na Costa do Marfim.

 

“A expectativa é alta, tendo em conta que é das maiores competições de África e estamos preparados. Acabamos de chegar, vamos a África do Sul para nos integrar ao grupo”, disse Gildo Vilanculos.

 

Quem também chegou a Maputo e partiu directo ao estágio na África do Sul é Alfonso Amade jogador do Oostend da Bélgica que se estreia nas convocatórias da Selecção Nacional de Futebol. Alfonso mostrou entusiasmado por pela primeira vez fazer parte dos Mambas, esparando que a sua integração no grupo de trabalho seja fácil.

 

“Estou feliz, já falei com o treinador e quero juntar-me ao grupo de trabalho e quero preparar-me para o torneio”, estás foram as primeira palavras de Alfonso Amade enquanto integrante dos Mambas tendo se definido como jogador nos seguintes termos: “sou um jogador com mais energia, que sempre dá 100% na sua forma de estar em campo”.

 

Refira-se que os três jogadores chegaram a Maputo no mesmo voo que o Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, que regressou de Lisboa depois de passar o Natal junto da sua família em Portugal. Ainda está tarde o timoneiro dos Mambas segue viagem para a África do Sul onde já se encontra mais de metade do grupo de trabalho dos Mambas que vai preparar a quinta presença de Moçambique num CAN. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .