Reagindo ao sorteio realizado esta quinta-feira, 7 de Março, Seleccionador Nacional interino de futebol de praia, Saida "/> Reagindo ao sorteio realizado esta quinta-feira, 7 de Março, Seleccionador Nacional interino de futebol de praia, Saida "/>
desporto mocambicano

Moveia diz que grupo de Moçambique é forte e vai abordar jogo a jogo na Taça COSAFA de futebol de praia

  • 152

Reagindo ao sorteio realizado esta quinta-feira, 7 de Março, Seleccionador Nacional interino de futebol de praia, Saidate Moveia, considerou de forte o grupo de Moçambique na Taça COSAFA de Futebol de Praia, que vai decorrer de 17 a 23 de Março próximo, em Durban, na África do Sul. Apesar disso, Moveia disse que a sua equipa não vai deixar de sonhar para atingir os objectivos traçados para esta prova que passam por conquistá-la.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Moçambique vai disputar a primeira fase da prova a par das selecções do Marrocos, Tanzânia (ambas convidadas), Seychelles e Angola e o timoneiro dos ‘guerreiros da praia’ disse que a turma que dirige “está num grupo aparentemente forte, mas mais acessível comparativamente ao Grupo A que é mais difícil”.

 

Moveia não escondeu as ambições de Moçambique que em 2021 conquistou o título de campeão, ao afirmar que “o nosso país é um colosso e por isso vamos com aspirações de ganhar, não vamos deixar de sonhar, iremos para lá fazer o nosso melhor”.

 

Fazendo uma análise de cada adversário, Moveia considerou que “Marrocos é um adversário conhecido, defrontamo-nos na última competição em que participamos e é uma selecção que estagiou em Maputo, nós ganhamos esse jogo, mas infelizmente perdemos o jogo que realizamos no CAN em Vilankulo, faz um futebol de praia clássico e um pouco mais objectivo, pelo que precisaremos de ser um pouco mais flexíveis para contrariar. Quanto à Tanzânia, é também um adversário que conhecemos, tem uma boa compleição física e é muita aguerrida, pelo que só temos que contrariar isso. Angola é uma selecção com futebol de praia moderno, a federação angolana tem um bom projecto semelhante ao nosso, não sabemos na realidade qual o actual estágio, mas vamos tentar contrariar”.

 

O Seleccionador Nacional afirma que o mais importante é a “equipa estar focada no primeiro jogo, depois iremos definir o que irá acontecer nos jogos subsequentes, pelo que pedimos apoios de todos amantes do futebol de praia, pois se tivermos bons resultados a modalidade é que sairá a ganhar”. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .