O treinador moçambicano, Victor Matine, vai assumir os destinos da selecção nacional de futebol, Mambas, que vai tomar p "/> O treinador moçambicano, Victor Matine, vai assumir os destinos da selecção nacional de futebol, Mambas, que vai tomar p "/>
desporto mocambicano

Matine assume Mambas na COSAFA 2023 e Gianluca é único “estrangeiro” na convocatória

  • 1277

O treinador moçambicano, Victor Matine, vai assumir os destinos da selecção nacional de futebol, Mambas, que vai tomar parte no Taça COSAFA que vai decorrer de 5 a 16 de Julho na cidade sul-africana de Durban.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Com efeito, contrariamente ao que aconteceu na última edição, Chiquinho Conde decidiu entregar os destinos na condução deste combinado ao treinador adjunto dos Mambas, sendo que certamente o Selecionador Nacional principal vai estar na observação e coordenação de todas acções a acontecerem em Durban.

 

Para esta prova, Victor Matine convocou jogadores que já estão habituados ao espaço selecção, sendo que uma boa parte tomou parte no CHAN-2022 decorrido este ano na Argélia, competição na qual os Mambas conseguiram uma vitória e transitaram para os quartos-de-final da prova.

 

A Black Bulls e a União Desportiva do Songo, ambos com seis jogadores, são os clubes que contribuem com maior número de jogadores, seguindo o Costa do Sol que empresta cinco atletas aos Mambas, com destaque para Isac de Carvalho que regressa a lista dos convocados.

 

Os jogadores Gianluca, do Ovarense (Portugal, únicos dos chamados que actua nonestrangeiro), Ezequiel (do Ferroviário de Maputo) e Chamboco (da Black Bulls) são as grandes novidades nos mambas para a COSAFA numa lista que não conta com jogadores que actuam no estrangeiro.

 

Eis a lista dos jogadores convocados:

 

Ferroviário de Maputo-Shquille Nangy e Ezequiel Machava.

 

Associção Black Bulls-Ivan Urribal, Martinho Thauzene, Melque Alexandre, Feleciano João Jone (Nené), Fernando Chamboco e Danilo Muze.

 

Costa do Sol-Victor Guambe, Francisco Muchanga, Domingos Macandza, Ali Zacarias e Isac de Carvalho.

 

União Desportiva de Songo-Amade Momade, Daniel Mutambe, Bheu, Dário Melo, Nelson Divrassone e Dayo Domingos.

 

Ferroviário da Beira- João Bonde.

 

Ferroviário de Nampula-Fasistêncio João (Fazito) e Stélio Ernesto (Telinho).

 

AD de Ovarense-Gianlunca Lorenzone.

 

(LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .