A Selecção Nacional de Futebol, Mambas, derrotou a sua congénere do Lesotho p "/>  

A Selecção Nacional de Futebol, Mambas, derrotou a sua congénere do Lesotho p "/>

desporto mocambicano

Mambas fazem ensaio positivo derrotando Lesotho

  • 654

 

A Selecção Nacional de Futebol, Mambas, derrotou a sua congénere do Lesotho por duas bolas a zero na segunda partida inserida na preparação da sua quinta presença no Campeonato Africano das Nações que vai ter lugar de 13 de Janeiro a 11 de Fevereiro, na Costa do Marfim.

 

Por Alfredo Júnior, em Joanesburgo

 

Este foi uma partida em que Chiquinho Conde alinhou um 11 que provavelmente estará mais próximo do que vai ser utilizado na primeira partida do CAN-2023 frente ao Egipto, encontro que está marcado para o dia 14 de Janeiro, pois alinhou com Ernan na baliza, o quarteto defensivo foi composto por Macandza, Mexer, Edmilson e Reinildo, o centro do meio-campo esteve entregue a dupla Alfonso e Guima, com Dominguez e Witi na alas e o ataque esteve com Clésio e Ratifo.

 

A partida começou equilibrada com as duas equipas a disputarem a bola a meio-campo, mas com a dupla Alfonso e Guima a controlarem as operações, não permitindo a entrada fácil do adversário para a área de baliza moçambicana, bem como procurando alimentar o ataque dos Mambas.

 

O golo inaugural da turma moçambicana surgiu de uma bola parada, aos 27 minutos, na sequência de um livre cobrado pelo capitão Dominguez para a cabeça de Reinildo mandava que estava o lugar certo e na hora certa a desviar para o fundo das redes. E foi com essa magra vantagem de Moçambique que as duas equipas recolheram ao intervalo.

 

Na segunda parte Chiquinho Conde promoveu várias alterações no seu onze, pois Ratifo e cedeu o lugar a Lau King e na defesa Domingos Macandza foi substituído por Infren Matola, sendo que aos 62 minutos saiu Reinildo e entrou Bruno Langa, Edmilson cedeu lugar a David Malembane e Dominguez foi descansar e para seu lugar entrou Amadu. Aos 70 Shaquille rendeu a Alfonso e Gildo foi lançado para o lugar de Clésio e aos 75 minutos saiu Witi e entrou João Bonde e Mexer cedeu o seu lugar a Nené.

 

Aos 81 minutos, Lau King foi derrubado na área de baliza e o árbitro assinalou para a marca de grande penalidade. E coube a King a missão de converter o castigo máximo e fê-lo com competência chegando ao segundo golo dos Mambas.

 

Daí para frente a equipa de Chiquinho Conde geriu o tempo de jogo e o resultado a seu favor, terminando a partida com esse resultado positivo na sequência do triunfo por duas bolas a zero.

 

Na próxima segunda-feira, 8 de Janeiro, os Mambas farão o terceiro e último ensaio antes de partir para a Costa do Marfim. O jogo será frente a sua congénere do Botswana e a partida terá lugar no FNB Stadium.

 

FICHA TÉCNICA

 

MOÇAMBIQUE: (1) Ernan, (15) Reinildo, (8) Edmilson, (17) Mexer, (14) Macandza, (16) Alfonso, (21) Guima, (7) Dominguês, (19) Witi, (13) Ratifo, (10) Clésio.

 

Esquema: 1x4x2x3x1

 

Suplentes: Ivane, Fazito, Infren, Bruno, Malembana, Nené, Amadou, João, Shaquille, Gildo e Lau King.

 

(LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .