desporto mocambicano

Lau já foi apresentado esperança de ser King no ataque do Sagrada Esperança

  • 691

O internacional moçambicano Pachoio Lau Há King, 28 anos, já está em Angola e é o mais recente reforço do Sagrada Esperança da Lunda-Norte para a segunda fase do Girabola 2022/2023. O atleta trocou a União Desportivo do Songo, campeão de Moçambola, pela equipa angolana num contrato de uma época e meia.

 

Por Redacção LanceMZ

 

O avançado moçambicano deixou a cidade de Maputo neste domingo após cumprir cerca de uma semana e meia de descanso, após participar no Campeonato Africano das Nações destinado aos jogadores que actuam localmente, tendo sido autor de um golo na vitória de Moçambique por 3-2 no jogo contra a Líbia, para a segunda jornada do CHAN-2022 decorrido na Argélia.

 

Pachoio Lau, 1,89 metros, 52 quilogramas, chega a Lunda-Norte após cumprir tem 1486 minutos pela União Desportivo do Songo em 18 jogos, dos quais dois na fase de qualificação à fase de grupos da Liga de Clubes Campeões Africanos, e 15 internacionalizações pela selecção de Moçambique, os Mambas.

“O Girabola é um campeonato competitivo tenho poucas informações sobre o mesmo, mas tenho visto várias equipas de angola a representarem muito bem o país nas competições africanas, são formações bastante fortes com uma estrutura organizada, acredito que não difere muito do nosso tanto em termos organização e do nível climático do país, então espero chegar dar lá dar o meu máximo e tentar ajudar o Sagrada Esperança a conquistar os seus objectivos”, disse Lau King na hora da partida.

 

No Moçambola 2022 Lau King foi o melhor marcador pela equipa da União Desportiva do Songo tendo apontado 9 golos, terminado em segundo lugar na lista dos melhores marcadores da prova, atrás de Isac, do Ferroviário de Nampula, que anotou 11 tentos.

 

A contratação de Lau King pelo sagrada Esperança surgiu dias depois de Lau King ter renovado com a União Desportiva do Songo, sendo que a transferência para o clube da Lunda-Norte significa um encaixe financeiro para a turma da região da Hidroelétrica de Cahora Bassa, no entanto não revelado pelas direcções das duas colectividades.

 

REFORÇAR ATAQUE DA EQUIPA DE LUNDA-NORTE

 

A contratação de Lau King visa reforçar o ataque da equipa da Lunda-Norte e o moçambicano junta-se a Joca, que regressa do Desportivo da Lunda-Sul, onde esteve emprestado, bem como a Deco, Abdel, Latif Bamba e Niang. Alex Tank e Gabriel foram dispensados pelo técnico Moniz Frank.

Com 16 jornadas já disputadas, o Sagrada Esperança segue na quarta posição com um saldo de 8 vitórias, 4 empates e igual número de empates, tendo marcado 24 golos e sofrido 12, somando 38 pontos, menos sete que o Petro de Luanda (38) que conta com menos um jogo (15) disputado.

Grupo Desportivo Sagrada Esperança é um clube de futebol de Dundo, capital da Lunda Norte. As cores do clube são verde e branco. O clube ganhou seu primeiro título, a Taça de Angola em 1988.O seu diretor chama-se Fernando De Oliveira Madaleno, antigo guarda-redes do Sporting Clube de Angola.

 

A equipa na sua galeria tem quatro( 4) títulos, dois da Taça de Angola, ganhas em 1988 e 1999 e dois referentes ao Campeonato nacional da 1ª Divisão do Girabola, o primeiro em 2005 e o último na temporada 2020-21.

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .