desporto mocambicano

Ingvild qualifica Inter para as meias-finais da Liga Africana de Basquetebol Feminino

  • 250

A internacional moçambicana Ingvild Mucauro foi fundamental para a vitória do Interclube de Luanda por 89-65 sobre o Custms Basketbal que garantiu a qualificação da equipa angola para as meias-finais da Liga Africana de Basquete Feminino (AWBL), etapa em que vai defrontar as anfitriãs do Sporting de Alexandria do Egipto, partida marcada para esta segunda-feira, 18 de Dezembro, a noite.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Mucauro foi destaque nas “policias” angolanas ao contribuir com 16 pontos, 3 ressaltos, 1 assistência e 4 roubos de bola, com uma eficiência de 27, sendo fundamental para uma vantagem de 60-27 ao intervalo para o Inter Clube treinadas por Elisa Pires provou ser uma tarefa hercúlea para inverter a desvantagem para os campeões nigerianos Customs na última partida dos quartos-de-final do dia.

 

Italee Lucas e Christina Matiquite combinaram 21 pontos na vantagem de 31-11 da equipa angolana no primeiro quarto, com o segundo quarto a terminar 29-16 para ver as antigas campeãs africanas levarem a enorme vantagem até ao intervalo.

 

A treinadora Elisa Pires usou mais a sua segunda equipa no terceiro quarto, que terminou 17-16 e 21-13 a favor da equipa que representa as  Alfândegas da Nigéria, mas já era tarde para mudar a trajetória do confronto que determinou a última equipa a chegar às meias-finais.

 

Tyra Jade terminou a partida com 17 pontos, liderando o quarteto do Inter Clube que terminou com números de dois dígitos. Marianne Johnson marcou 12 pontos pela equipa nigeriana, com a capitã Nkem Akaraiwe adicionando 11.

 

"O primeiro objetivo era vencer a partida e avançar, mas também queríamos usar a partida para motivar todos os jogadores a terem confiança para os próximos jogos mais difíceis. Conseguimos uma vantagem confortável no início e foi mais fácil colocar todas as jogadoras em campo como precisamos de todos prontos para as semifinais", disse a treinadora Elisa Pires após o jogo.

 

A estrategista, porém, admite que está preocupada com a contribuição do seu banco e também com a defesa da equipa.

 

"Temos que trabalhar na nossa defesa. O que fizemos hoje (domingo) não será suficiente para amanhã (segunda-feira). Jogamos contra uma equipa mais dura, que consegue lançar a bola, então temos que fazer melhor", explicou ela.

 

Os seus sentimentos foram ecoados pela antiga Jogadora Mais Valiosa (MVP) Ingvild Mucauro, que afirmou: "Será um jogo difícil porque o Sporting está a jogar muito bem e é muito eficiente. Teremos de defender bem, pois só assim as poderemos travar e depois planear o nosso ataque a partir disso." (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .