O treinador adjunto de Chiquinho Conde nos Mambas, o português Tiago Matos, esteve ausente dos trabalhos que culminaram com a "/> O treinador adjunto de Chiquinho Conde nos Mambas, o português Tiago Matos, esteve ausente dos trabalhos que culminaram com a "/>
desporto mocambicano

Iminente “divórcio” entre Tiago Matos e Federação Moçambicana de Futebol

  • 1266

O treinador adjunto de Chiquinho Conde nos Mambas, o português Tiago Matos, esteve ausente dos trabalhos que culminaram com a realização do jogo com o Runada (1-1) referente à primeira jornada da fase de qualificação do Campeonato Africano das Nações de 2023. Depois de ter visto a sua entrada em Maputo rejeitada por falta de toda documentação para a obtenção do visto de trabalho, Tiago Matos regressou a Lisboa, sendo que na ocasião a Federação Moçambicana de Futebol anunciou que o mesmo se juntaria aos Mambas em Joanesburgo.

 

Porém, Matos foi o grande ausente dessa concentração do combinado nacional, não tendo sido revelado oficialmente o porquê de tal facto não ter se verificado, tendo em conta que o seleccionador nacional afirmou que o treinador português era peça fundamental na sua estrutura técnica.

 

Porém, o LanceMZ apurou que Matos poderá estar na rota de colisão com a FMF, estando iminente o divórcio de um casamento que mal chegou a acontecer. Após regressar a Lisboa, a Matos ficou incumbida a missão de tratar parte da documentação individual para a conclusão do processo de atribuição do visto de trabalho, tal é o caso do seu Registo Criminal, facto que até aqui ainda não aconteceu.

 

Por outro lado, Matos falhou a possibilidade de poder receber um visto atribuído a profissionais do desporto que tem a duração de 90 dias, alegadamente porque não terá aceite este visto.

 

Outro aspecto que poderá ter tido contribuído para esta ausência é o facto de o treinador estar a exigir um contrato de trabalho que permita a sua residência em Portugal, o que aparentemente não foi aceite pela direcção da FMF. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .