A selecção sénior feminina de futebol, vai disputará a segunda da m&at "/>  

A selecção sénior feminina de futebol, vai disputará a segunda da m&at "/>

desporto mocambicano

FMF negociou do jogo da segunda mão da selecção sénior feminina em Dakar para proteger relva do Zimpeto

  • 500

 

A selecção sénior feminina de futebol, vai disputará a segunda da mão da primeira eliminatória de apuramento ao Campeonato Africano de Futebol - CAN-2024, diante do Senegal, novamente em Dakar, depois de ter o feito na primeira mão que terminou empatada a uma bola. O jogo está marcado para o dia 25 de Setembro e segundo a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) tal deriva-se da necessidade de proteger a relva do Zimpeto.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Numa nota de imprensa divulgada neste domingo, FMF explica que a não realização da partida da segunda mão da primeira eliminatória de qualificação ao ao CAN Marrocos 2024 em princípio marcado para Maputo, visa “proteger a relva do ENZ que se encontra desgastada”.

 

A FMF justifica que a decisão foi tomada com o objectivo de salvaguardar o relvado do Estádio Nacional, que, depois de receber cinco jogos internacionais num curto espaço de tempo encontra-se em péssimas condições.

 

O comunicado refere ainda que devido a esse excessivo número de partidas, provocou uma forte pressão sobre o piso do Estádio Nacional do Zimpeto, o que levou “os comissários da Confederação Africana de Futebol (CAF) e árbitros dos três últimos desafios a reportarem nos respectivos relatórios a situação deplorável em que se encontra o relvado. Em face disso, a CAF deverá aplicar multas à FMF, Clube Ferroviário de Maputo e União Desportiva do Songo, no valor de três mil dólares americanos cada”.

 

Como medida cautelar, de modo a não correr risco de sofrer uma interdição e não receber a partida entre Moçambique e Argélia, referente a segunda jornada de acesso ao Mundial EUA/Canadá em Novembro, “a FMF decidiu negociar com a Federação Senegalesa de Futebol a realização do jogo da segunda mão em Dakar, desta forma, permitir a realização dos trabalhos de recuperação da relva para que esteja condições exigidas pela CAF até próximo dia 15 de Outubro”.

 

Vale ressaltar que, em todo território Nacional, o Estádio Nacional do Zimpeto é o único campo aprovado oficialmente pela CAF para realização de jogos das competições sénior. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .