O estreante Madagáscar chegou às meias-finais do Campeonato Africano das Naç& "/>  

O estreante Madagáscar chegou às meias-finais do Campeonato Africano das Naç& "/>

desporto mocambicano

Eficácia do Madagáscar aniquila Mambas que caem nos quartos-de-final

  • 539

 

O estreante Madagáscar chegou às meias-finais do Campeonato Africano das Nações destinado a jogadores que actuam localmente CHAN-2022, na Argélia, depois de derrotar Moçambique por 3-1 num jogo emocionante realizado no sábado, em Constantine. O Barea apresentou-se em boa forma no Estádio Chahid Hamlaoui, mostrando que seu progresso no torneio não foi por sorte.

 

Solomampionona Koloina Razafindranaivo abriu o placar aos 18 minutos após cortar na área da direita para chutar de pé esquerdo para o fundo da rede. O guarda-redes moçambicano Victor foi apanhado desprevenido e nada pôde fazer para evitar o pior para as suas redes.

 

O Madagascar controlou o ritmo do jogo e causou inúmeras preocupações aos Mambas na  sua defensiva e, aos 42 minutos, quase valeu a pena quando Tokinantenaina Olivier Randriatsiferana, mais conhecido como Tsiry, fez uma corrida ofensiva para a área e colocou a bola para Jean Yvon Razafindrakoto que em um “one-on-one” com Victor não conseguiu converter.

 

Moçambique tentou recuperar a estabilidade, mas foi para o intervalo com uma desvantagem de 1-0.

 

O Madagáscar começou o segundo tempo de onde havia parado no primeiro com várias situações ofensivas e foi recompensado aos 67 minutos, quando Jean Razafindrakoto dobrou a vantagem para dar ao Barea uma vantagem confortável. Razafindrakoto fez uma bela corrida da ala esquerda conectando-se a um passe de Dax para enviar um remate  forte que Victor tentou negar, mas o esforço foi bom demais, sem contudo evitar o golo.

 

Moçambique não desistiu. Dez minutos depois, eles poderiam ter marcado de bola parada quando um cabeceamento de Isac de Carvalho foi bloqueado pela guarda-redes do Madagáscar Razakanirina Rakotohasimbola mais conhecida como Nina e o ressalto que caiu na cabeça de Chico foi desviado pelo atento Nina.

 

Marcio Ravelomanantsoa colocou a cereja no topo do bolo aos 87 minutos, após um bom contra-ataque na esquerda, graças a um bom passe de Martin Rakotorina no meio-campo para dar ao Madagascar uma merecida vantagem de 3 a 0.

 

O Barea estava a caminho de manter o segundo jogo consecutivo sem sofrer golos, mas um lançamento de Domingos João Macandza na área alterou o feito. Melque Melito Alexandre deslizou para fazer uma preciosa assistência e Isac de Carvalho esteve no sítio certo à hora certa e conseguiu encontrar o fundo das redes para salvar Moçambique de uma derrota pesada.

 

O Madagascar está agora nas semifinais do CHAN pela primeira vez. Eles enfrentarão o Senegal, que derrotou a Mauritânia por 1 a 0 na sexta-feira, em Annaba. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .