Os clubes da capital do país propuseram a criação de "/> Os clubes da capital do país propuseram a criação de "/>
desporto mocambicano

Clubes propõem criação de Comissão de Gestão para dirigir ABCM

  • 765

Os clubes da capital do país propuseram a criação de uma Comissão de Gestão para conduzir os destinos da Associação de Basquetebol da Cidade de Maputo, a maior agremiação que movimenta a modalidade ao nível de Moçambique. O facto surge por se ter constatado a inoperância da actual Direcção da ABCM, liderada por Felisberto “Beto” Macuácuà, dando continuidade do mandato do falecido Presidente Rui Hélder Guilaze.

 

Esta proposta saiu de um encontro realizado a 28 de Fevereiro com objectivo de discutir-se a programação da época 2023/2024 da bola-ao-cesto, na qual conclui-se que “é imperioso realizar-se a Assembleia Geral adiada em Fevereiro, para o dia 11 de Março”, tendo sido proposto “a inclusão do ponto reestruturação dos Corpos Gerentes da ABCM”, visto que “nos últimos tempos a Associação tem estado a funcionar apenas com o Secretário Geral o que tem sido insuportável para a demanda das acções”.

 

Do debate surgiu a proposta da criação de uma Comissão de Gestão composta pelos representantes dos clubes que iriam indicar membros para exercer as seguintes funções: Presidente; Secretário Geral; Área Técnica, Área de Administração e Finanças e Área Jurídica.

 

Esta comissão teria a um mandato de três a seis meses, devendo a sua actividade culminar com a realização de eleições dos novos corpos gerentes da ABCM, sendo que os membros integrantes desta comissão deverão ser indicados até ao próximo dia 8 de Março de 2023, data em que se prevê a realização de uma nova reunião entre os clubes da capital do país.

 

Entretanto, paralelamente a estas acções uma equipa técnica liderada por Miguel Guambe foi indicada para apresentar a calendarização da época 2023/2024 cujo arranque está atrasado. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .