O médio ofensivo Clésio Bauque está recuperado para o jogo com a Argél "/>  

O médio ofensivo Clésio Bauque está recuperado para o jogo com a Argél "/>

desporto mocambicano

Clésio recuperado e Bangal falha jogo com Argélia

  • 365

 

O médio ofensivo Clésio Bauque está recuperado para o jogo com a Argélia enquanto que o avançado Faisal Bangal está fora de hipótese das opções do Seleccionador Nacional Chqionho Conde para o jogo deste domingo, 19 de Novembro, que terá lugar no Estádio Nacional do Zimpeto, pelas 15 Horas.

 

Por Alfredo Júnior

 

O facto foi avançado pelo timoneiro dos Mambas quando questionado em relação ao ponto de situação clínica dos jogadores que saíram lesionados do jogo em que Moçambique venceu por três bolas a duas a sua congénere do Botswana, na última quinta-feira, 16 de Novembro, na primeira jornada da fase de qualificação ao Campeonato Mundo de Futebol a ter lugar em 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México.

 

“Infelizmente o Bangal lesionou-se de forma grave e não vai poder dar o seu contributo no jogo de Domingo, infelizmente nesta campanha para além do Reinildo que está há muito tempo lesionado, temos o Geny e o Witi que já são habitués da seleção indisponíveis e agora o Bangal. No futebol acontece isso mesmo, infelizmente surgem lesões que tornam-se em momentos difíceis das nossas carreiras”, lamentou Chiquinho Conde.

 

RATIFO É APOSTA PARA O ATAQUE

 

Com a ausência de Bangal Conde projecta colocar Stanley Ratifo a jogar a titular, aproveitando a motivação do jogador que em Francistown marcou o segundo golo dos Mambas.

 

“Na posição do Bangal quem vai jogar é o Ratifo, ainda bem que ele marcou, os avançados fazem-se com golos e ele está motivado, espero que ele nos ajude no jogo deste Domingo frente a Argélia”, referiu o Seleccionador Nacional.

 

Chiquinho Conde reconheceu o poderio ofensivo da equipa argelina, porém  referiu que a equipa técnica dos Mambas fez a análise minuciosa de como a equipa adversária joga, prometendo explorar as fragilidades que turma visitante também apresenta.

 

“Esta é uma equipa extremamente ofensiva e forte, já tivemos a oportunidade de analisar os quatro momentos do seu jogo, transições defesa-ataque, mas como qualquer das equipas também tem fragilidades e em função do que visualizamos vamos a instruir os nossos atletas para exploramos essas fragilidades. Vamos vale recordar que sãos 11 contra 11, as camisolas não ganham jogos, apesar de sermos outsiders vamos encarar o jogo com espírito positivo”, disse Chiquinho Conde.

 

Na conferência de imprensa, Chiquinho Conde destacou que os Mambas não vão estender um tapete vermelho as estrelas argelinas Riyad Mahrez e Islam Slimane, prometendo escalar uma equipa competitiva.

 

“Nós tivemos um jogo há bem pouco tempo, estamos ainda no processo de recuperação, já defrontamos a selecção argelina no CHAN, obviamente que a que está é em Maputo é diferente e conta com muitos jogadores que jogam em grandes campeonatos, mas nós não vamos inventar nada, não vamos jogar em função do adversário, vamos jogar em função daquilo que nós trabalhamos e acreditamos, respeitamos o adversário, mas não vamos estender uma passadeira vermelha, visto que nós também temos um sonho e já começamos essa caminha com três pontos”, disse Conde.

 

Depois da vitória na jornada inaugural frente ao Botswana, os Mambas querem continuar a manter vivo o sonho da qualificação ao Campeonato do Mundo de Futebol.

 

“Temos também as nossas possibilidades, temos jogadores que também jogam no estrangeiro, não ao nível dos jogadores da Argélia, mas temos equipas para ombrear e lutar pelos nossos objectivos, lutar pelos três pontos e sempre com o lema se não der para ganhar não deve dar pra perder”, comentou Conde. (LANCEMZ)

 

 

 

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .