desporto mocambicano

Carlos Aik segue passos de Roque Sebastião e põe cargo de Seleccionador à disposição

  • 1032

Depois do Presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol, Roque Sebastião, ter se demitido do cargo que ocupava, esta sexta-feira foi a vez do Seleccionador Nacional Sénior Feminino, Carlos Aik,  colocar o seu cargo à disposição.

 

Por Redacção LanceMZ

 

Numa carta endereçada aos órgãos competentes de gestão da bola-ao-cesto nacional e do desporto moçambicano, Carlos Aik refere que tomou a decisão de renunciar “em coerência com a sua forma de ser e estar no desporto”, acrescentando que “a sua posição foi tomada após uma série de problemas que se registaram, antes, durante e após a competição recentemente realizada, o AfroBasket Kigali 2023”.

 

Aik fez saber que se identifica com os mesmos problemas que “levaram a tomada de posição do presidente da FMB que na última quinta-feira colocou o seu cargo à disposição”.

 

Recordar que Carlos Aik foi quem denunciou os atrasos no pagamento de subsídios aos atletas e oficiais que estavam em Kigali, nas vésperas do jogo de acesso aos quartos-de-final que Moçambique disputou e venceu frente a Costa do Marfim.

 

Carlos Aik foi indicado Seleccionador nacional de basquetebol sénior feminino em Janeiro do presente ano para conduzir o processo que tinha como objectivo mor a qualificação aos Jogos Olímpicos Paris 2024, perspectiva essa falhada após Moçambique terminar na quinta posição do AfroBasket 2023 decorrido em Kigali de 28 de Julho a 5 de Agosto último. (LANCEMZ)

Notícias Relacionadas
Ads - Anuncio 3
Todos os direitos reservados a Lance. Registrado no GABINFO: REGISTO: 57/GABINFO-DEPC/210/2022 .